Gamescom 2018: simulador Ace Combat anuncia retorno em grande estilo

Simulador de voo voltará aos consoles após uma longa pausa e alguns adiamentos.

Não foram só jogos de luta que a Bandai Namco anunciou durante o evento Gamescom 2018. Uma das mais saudosas franquias da produtora retornará aos consoles dessa geração. Trata-se do simulador de voo Ace Combat. Vale lembrar que o último lançamento grande de um jogo dessa série foi feito a mais de dez anos, exclusivamente para o Xbox 360. Todos os outros que vieram depois eram títulos mobiles e até mesmo um free-to-play para PS3, mas sem apelo expressivo. Esse novo título já havia sido prometido para 2017, mas foi adiado. Com o nome de Ace Combat 7: Skies Unknown, o novo simulador foi anunciado com um trailer muitíssimo bem trabalhado. Confira:


Além das versões para console e PC, o Playstation VR ganhará missões exclusivas que renderão entre 12 e 15 horas de jogo. Porém, a campanha não poderá ser jogada utilizando o periférico de realidade virtual.


Pegando carona na hype do simulador, duas produtoras de controles e periféricos já anunciaram que farão flight sticks personalizados. A Thrustmaster fará um controle diferente para cada console. Para Xbox One será o T. Flight Hotas One e para o Playstation 4 será o T. Flight Hotas 4. Apesar de ambos terem funcionalidades idênticas, priorizando o gameplay em terceira pessoa, a versão para o console da Sony possuirá ajustes específicos para ser usado em primeira pessoa, visando aumentar a experiência dos jogadores veteranos.

Já a Hori prometeu um controle exclusivo para a versão de PS4. Além de vir acompanhado de um fone, para aumentar a imersão no ambiente do jogo, será possível calibrar a sensibilidade e ativar a opção rumble (vibração). Ele também será compatível com Playstation 3 e PC e será lançado no mesmo dia que o jogo.



Ace Combat 7: Skies Unknown será lançado para Playstation 4, Playstation VR e Xbox One em 18 de janeiro de 2019. A versão para PC chegará em 1º de fevereiro.

Fonte: Siliconera











é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman


Disqus
Facebook
Google