Epic Games ensina Unreal Engine online e gratuitamente

O Unreal Engine Online Learning possui treinamentos e vídeos que podem ser acessados por todos que se interessam por programação de games.



A Epic Games anunciou o lançamento do Unreal Engine Online Learning, um novo hub para desenvolvedores que estão aprendendo a trabalhar no Unreal Engine. O hub servirá como plataforma gratuita para o treinamento on-line e os tutoriais em vídeo do mecanismo, suportando uma variedade de tipos de tarefas e níveis de habilidade.


A plataforma será dividida em trilhas para desenvolvimento de jogos, arquitetura, design industrial e para mídia e entretenimento. Ele também permite que os usuários classifiquem com base nas funções de trabalho e vejam o nível de dificuldade do conteúdo. As ofertas atuais incluem exercícios de treinamento existentes e vídeos que estavam disponíveis anteriormente no Unreal, bem como vídeos novos para recursos mais recentes e outros aspectos do Unreal.

Fortnite: exemplo de game que funciona em diferentes plataformas sem necessidade de port, graças a Unreal Engine


A engine é largamente utilizada para o desenvolvimento de milhares de games até hoje, sem contar que sua última atualização 4.20 permite melhorias para games multiplataforma. O diretor de tecnologia Kim Libreri, em entrevista para a Variety, exemplifica: "Fortnite é o mesmo jogo em todas as plataformas".

O Unreal Engine Online Learning será atualizado regularmente com novos programas de treinamento e vídeos, além de ser gratuito e aberto para uso por qualquer pessoa.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google