BGS anuncia a presença dos produtores de Resident Evil 2 (Multi) e Devil May Cry 5 (Multi)

Será a primeira vez que Yoshiaki Hirabayashi e Michiteru Okabe estarão no Brasil.

Através de suas redes sociais, a BGS confirmou mais dois nomes de peso na edição deste ano do evento: Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2, e Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5. Será a primeira vez de ambos no Brasil e a agenda de atividades deles na feira inclui sessões de Meet & Greet, participação como jurados nos concursos de cosplay, apresentações em painéis do BGS Talks e presença na área Wall of Fame da BGS, onde serão homenageados por suas contribuições à indústria.


Yoshiaki Hirabayashi chegou à Capcom em 2002 e, desde então, trabalhou em diversos jogos da série Resident Evil. O produtor japonês é um dos rostos mais conhecidos da franquia do gênero survival horror e um dos responsáveis pela reimaginação de Resident Evil 2. Já Michiteru Okabe ingressou na Capcom em 2010 e trabalhou como produtor de Resident Evil Revelations 2. Atualmente, é produtor sênior de Devil May Cry 5.

Os dois gravaram um pequenos vídeo para os fãs brasileiros:


“As presenças de Hirabayashi e Okabe engrandecem ainda mais a Brasil Game Show, que esse ano chegará ao next level, com muito mais convidados, atrações, expositores e jogos”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Acompanhamos de perto a comunidade gamer e podemos afirmar com segurança que Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 estão entre os jogos mais aguardados da atualidade. Será uma honra receber e homenagear esses grandes profissionais de destaque da indústria dos videogames”, completa.

Além de Hirabayashi e Okabe, outras presenças confirmadas na edição de 2018 da BGS são Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur; e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. Também está garantida a participação da line-up de Counter Strike: Global Offensive da MIBR, que conta com os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” e Gabriel “FalleN”.

A BGS 2018 acontece entre os próximos dias 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis através do site oficial do evento.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google