EVO 2018: Dragon Ball FighterZ e Street Fighter 5: AE lideram número de inscritos

Jogo de luta de Dragon Ball bate o clássico da Capcom e terá torneio com maior número de inscritos.

Hoje foram divulgados os números de inscritos para os campeonatos do Evo 2018, principal competição de jogos de luta, que ocorre anualmente em Las Vegas, Estados Unidos. E os dados revelados são bem interessantes.


Nos oito jogos tivemos um número de 11.185 inscrições com um total de 7.437 competidores — uma mesma pessoa pode se inscrever em mais de um torneio. Um aumento considerável em relação ao ano passado, que contou com 6.812 pessoas competindo.

O maior número de inscrições ficou com Dragon Ball FighterZ, 2.575, enquanto Street Fighter V: Arcade Edition, que geralmente é o game com mais competidores, ficou logo atrás com 2.484.

Confira a lista completa:

Além de Dragon Ball FighterZ, o único jogo estreante na lista é BlazBlue: Cross Tag Battle, que já aparece com mais de mil e cem inscrições, um bom número. Outro fato interessante é que dos outros seis jogos que voltam da edição 2017, somente Tekken 7 teve um aumento no número de inscritos. Foram 1.278 no ano passado para 1.538 nessa edição.

O tweet abaixo da @SRKRanking traz a evolução nos números de inscritos de todos os principais jogos do EVO desde 2012. Clique para ampliar.


O Evo 2018 acontece entre os dias três a cinco de agosto. E infelizmente esse ano "there is no MAHVEL, BABY".

Atualização: A organização do evento decidiu reabrir as inscrições por mais algumas horas no dia 20. A notícia foi atualizada com os números finais, exceto pelo tweet da SRK Stats, o qual os números correspondem do fechamento original das inscrições.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google