AI: The Somnium Files, novo jogo de Kotaro Uchikoshi, é anunciado para PC, PS4 e Switch

Novo título do criador da série Zero Escape é um jogo de detetive para PC, PS4 e Switch.


Durante a Anime Expo 2018, a Spike Chunsoft anunciou o novo projeto do diretor e roteirista Kotaro Uchikoshi (Zero Escape). Intitulado AI: The Somnium Files, o jogo será lançado para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.


AI: The Somnium Files coloca o jogador na pele do detetive Kaname Date, cujo olho esquerdo artifical possui uma inteligência artificial. Ele investiga uma série de assassinatos em uma Tóquio bastante avançada tecnologicamente e o primeiro caso envolve um crime bizarro em que o morto teve seu olho arrancado.

Para descobrir mais sobre o caso, Kaname terá que interrogar pessoas-chave que nem sempre apresentarão tudo o que sabem para o detetive. No entanto, com a ajuda de seu olho artificial, ele consegue extrair informações dos personagens explorando suas memórias, áreas nebulosas que parecem sonhos e são denominadas Somnium. Por fim, vale destacar que o título do jogo representa alguns de seus temas: "inteligência artificial" (AI), "olho" (a pronúncia de AI é igual ao termo em inglês eye), "amor" (em japonês, ai) e "sonho" (somnium).

Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google