Tommy Tallarico adquire Intellivision e vai relançar console dos anos 80

Veterano dos videogames falou sobre planos e a presença da Intellivision na E3 2018.



O Intellivision foi um videogame de 16-bit que trouxe inovações em funcionalidades de um console para a década de 80. Dele vieram vozes gravadas, licenças de ligas esportivas profissionais, distribuição digital, além de ser o primeiro console/computador pessoal e a trazer a função de pausa.


Com os direitos nas mãos da Mattel, o console lançado em 1979 é uma lembrança de bons momentos em família para o músico líder do concerto Video Games Live, Tommy Tallarico. Ao adquirir a Intellivision da gigante dos brinquedos, Tallarico pretende oferecer um videogame simples e acessível, para toda a família se divertir,assim como a dele mesma viveu nos anos 80. “Eu cresci jogando o Intellivision com meus pais e meu irmão mais novo. Sempre foi o meu favorito porque os jogos eram de ponta, mais divertidos e simples de jogar que nossa família podia brincar junta”, disse Tallarico em um comunicado oficial.



O novo CEO não deu detalhes, mas afirmou que não vai competir com Sony, Nintendo e Microsoft pelo mercado e nem trazer funcionalidades extras ao console. O que se sabe até o momento é que terá um novo controle, entrada para cartão SD e conexão Wi-Fi para download de jogos. Tallarico não se pronunciou sobre uma data de lançamento, mas a nova Intellivision Entertainment terá lugar garantido na E3 com um estande, e informações completas estão prometidas para o dia 1° de outubro.

E quanto aos concertos do Video Games Live? Tommy Tallarico é uma figura importante e marcante no famoso espetáculo musical de games que roda o mundo. Ele afirma que nada mudará, mas deixa claro que as músicas são mais importantes do que a sua presença nos shows.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google