Perfil

Direto de Vampyr (Multi), conheça Jonathan E. Reid, o cirurgião e vampiro

O famoso cirurgião se vê em uma difícil escolha: salvar as pessoas da praga que se espalha ou devorá-las.

O protagonista do novo título da desenvolvedora DONTNOD Entertainment, Vampyr (Multi), conta a história de Jonathan E. Reid, um renomado cirurgião que participou na Primeira Guerra Mundial. Ao retornar a Londres, o homem é transformado em vampiro, descobrindo uma enorme sede. Ele deve enfrentar um grande dilema como médico, salvar as pessoas da epidemia que se espalha ou se alimentar para continuar vivendo.

Médico e Vampiro

Jonathan é de uma família rica, considerado um dos melhores médicos cirurgiões de Londres. Durante a Grande Guerra ele utilizou sua vasta experiência, somado a arriscados processos que visavam uma maior eficiência durante as transfusões de sangue. Mesmo que arriscadas, suas formas inovadoras de transfusão deram a Jonathan uma grande fama, tornando-o uma figura muito conhecida, lhe dando seguidores e inimigos.

Após três anos lutando na guerra, o homem finalmente retorna a Londres, se vendo em num ambiente mais hostil, onde uma epidemia de gripe espanhola assola os bairros. Ele também descobre que já não é humano, precisando se alimentar de sangue. Sua primeira vítima é sua própria irmã, que faz com que o médico jure vingança contra quem o transformou nesse monstro. Além disso, ele precisa achar uma cura para gripe espanhola que se espalha.

Os poderes concedidos pelo sangue

Após ser transformado em vampiro o médico ganha acesso a um bom número de habilidades, que lhe permitem derrubar inimigos poderosos. Essas habilidades podem ser compradas com o sangue (experiência) adquirido ao completar missões ou derrotando poderosos inimigos. Elas são divididas em habilidades ativas e passivas, como aumentar o dano da mordida ou a quantidade de vida, ou simplesmente arremessar uma lança de sangue nos inimigos.

Além dessas habilidades que podem ser compradas, ele também pode se transportar para lugares altos desaparecendo e reaparecendo. Como todo bom vampiro ele também consegue influenciar suas vítimas, usando o que se assemelha a um controle mental. Somado a isso, sua experiência militar lhe permite utilizar um grande arsenal de armas e junto de suas habilidades médicas o homem pode curar os enfermos pelas ruas de Londres.

Obrigação e responsabilidades

Jonathan é um homem bom e honesto, procurando novos métodos para melhorar a saúde da população e combater as doenças que já existem. Esse traço de sua personalidade ainda persiste no bom médico, que combinado com a sua sede por conhecimento, o fez praticar várias experiências, buscando combater a atual epidemia, oferecendo remédio para a população e ajudando as pessoas em buscas particulares.

Porém, após transformado, o nobre doutor é dominado pela sede de sangue, que leva a morte de sua irmã, Mary. Isso faz com que ele questione suas morais, já que como médico deveria salvar vidas e não tirá-las, mesmo que assim possa viver mais. E mais, a transformação também afetou sua visão de mundo, lhe permitindo ter mais tempo para resolver assuntos pendentes.

Conclusão

Jonathan E. Reid é um personagem com grande complexidade, possuindo uma existência que nos faz questionar as escolhas dadas, como a hipocrisia: sobre salvarmos as pessoas e nos alimentarmos dela. Sua experiência em combate adquirido na guerra e seus poderes recém-adquiridos o tornam um caçador letal.

Apesar do espaço livre deixado no personagem para as escolhas do jogador, Jonathan ainda tem uma forte personalidade, mostrando repulsa à sede e buscando sua vingança. Cada escolha do personagem também pode influenciar o jogador, sem seu desempenho. Um personagem interessante e marcante, esperamos que Jonathan tenha um retorno em algum outro jogo, seja como personagem jogável ou um poderoso NPC.

Revisão: Júlio César

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google