PC Gaming E3 2018: Resumo da conferência

Novos títulos, novos conteúdos e uma grande variedade de jogabilidades.


A conferência da PC Gaming trouxe jogos interessantes e em grande quantidade, também nas mais diversas formas de jogabilidade, confira o resumo da conferência:

Mavericks Proving Grounds:

Começando com o gênero crescente de Battle Royale, teve Mavericks Proving Grounds (PC) da desenvolvedora Automaton e seu trailer de divulgação do Beta Fechado do jogo que começa hoje dia 11 de Junho. O jogo promete o embate de 400 pessoas simultaneamente, sendo quatro vezes mais do que o normal de 100 jogadores vistos em jogos do gênero como PUBG e Fornite. Apesar do lançamento apenas para PC, a pretensão da empresa é expandir para PS4 e Xbox One posteriormente.

The Forgotten City:

Logo após, foi divulgado o trailer do jogo de investigação "Stand-Alone" The Forgotten City (PC) da desenvolvedora Modern Storyteller. O jogo se passa num cenário semi medieval em que o protagonista precisa desvendar segredos e acontecimentos, bem como encontrar informações para poder salvar as pessoas, o lançamento é previsto para 2019.

Star Control; Origins:

Em seguida vemos o jogo Star Control: Origins da desenvolvedora Stardock, com uma proposta de exploração e defesa do sistema solar. O jogo já se encontra na pré-venda e está previsto para lançamento oficial no dia 20 de Setembro deste ano.

Hunt; Showdown:

Foi anunciado também um trailer de novos conteúdos para o jogo de caça à monstros, em primeira pessoa, Hunt: Showdown (PC) do desenvolvedor Cytrek. Parece fornecer uma boa carga de estrategismo e adrenalina, com novas armas e monstros, o conteúdo chega em breve.

WarFrame; The Sacrifice:

Uma expansão da franquia de WarFrame desenvolvido pela Digital Extremes com o anúncio de trailer oficial de WarFrame: The Sacrifice (Multi), ainda esta semana para PC, promete muito mais conteúdo, mesmo com a curta duração do trailer demonstrativo. A versão chegará para consoles um pouco mais tarde.

Summer Sideshow; Treacherous Skies:

Também na linha de expansão de conteúdo, o jogo com estética cyberpunk de combate "wave-based" The Killing Floor 2 (Multi) teve um trailer de anúncio do seu próximo Update. Denominado The Summer Sideshow: Treacherous Skies o Update chegará amanhã 12 de Junho para PC, Xbox One e PS4.

Jurassic World Evolution:

Um novo trailer de jogabilidade para Jurassic World Evolution (Multi). O jogo em que você constrói seu próprio parque de dinossauros, desenvolvido pela Frontier Developments e pela Universal Studios, chegará no dia 12 de Junho para PC, Xbox e PS4.

Star Citizen:

Outro trailer  de jogabilidade que chamou atenção foi Star Citizen (PC) desenvolvido pela Cloud Imperium Games, é um jogo de exploração espacial que promete uma grande gama de conteúdo.

Two Point Hospital:

O bem humorado Two Point Hospital (PC) desenvolvido pela Two Point Studios e pela SEGA, trouxe nostalgia ao se assemelhar com Theme Hospital de PS1. O trailer da jogabilidade mostra uma proposta de construção do seu próprio hospital, para um tratamento, de forma caricata, das doenças e do processo de gestão e evolução de hospitais. 

Rapture  Rejects:

Também na linha do humor, um Battle Royale bem diferente, desenvolvido pela Galvanic Games e Explosm Games, foi revelado nesta conferência. O Rapture Rejects (PC) tem estilo 2D e se passa com as pessoas rejeitadas pelo juízo final, lutando pela sobrevivência, num estilo visual das conhecidas tirinhas Cyanide and Hapiness muito divertido de se ver.  

Hitman 2:

A conferência da PC Gaming foi encerrada com o o trailer do novo Hitman 2, produzido pela IO Interactive em parceria com a Warner. Considerado um reboot da franquia, o jogo já se encontra em pré-venda e chega oficialmente no dia 13 de Novembro deste ano.

Foram vários novos conteúdos e jogos, e uma abrangência boa de estilos de jogabilidade. Comente abaixo o que você esperava da conferência, quais foram suas reações e se por ventura faltou algo que deveria ter sido considerado para este resumo!



Yan Honorato é estudante de artes e aspirante a concept artist e ilustrador para games, por isso, em suas análises, procura sempre exaltar a área artística dos jogos e se interessa pelas mais diversas estéticas possíveis, do pixel art ao hiper realismo. Por gostar de escrever, dedica seu tempo ao GameBlast como forma de juntar essas coisas. Seus jogos preferidos de todos os tempos são Dota e League of Legends (sim, os dois), mas com um destaque para o LoL. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram ou no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook