O que esperar da Ubisoft na E3 2018?

A produtora já confirmou diversos títulos para o evento deste ano, mas será que esconde uma carta na manga?


Em 24 de Maio a Ubisoft publicou o vídeo abaixo, no seu canal do YouTube, confirmando diversos jogos e acabando com muitas dúvidas sobre o que a companhia reserva para a E3 deste ano. Antes de começar a imaginar que segredos ela pode estar escondendo, vamos  especular em cima de cada um dos games anunciados.

Beyond Good & Evil 2

O desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 é uma novela que já vem se arrastando desde 2008, quando um teaser foi lançado com personagens do primeiro game, mas sem confirmar do que se tratava. Em 2009 um segundo trailer vazou na internet, porém o projeto continuou sem confirmações oficiais e diversos rumores, de que teria sido cancelado, surgiram ao longo dos anos seguintes.

Apenas em 2016 o jogo foi finalmente anunciado como uma história antecedente ao Beyond Good & Evil original. Atualmente o título já conta um com site oficial e a opção de pré-registro, a qual sugere versões para o PlayStation e Xbox, apesar de nada ter sido confirmado. Nesta E3 provavelmente saberemos as plataformas exatas e teremos uma data de lançamento marcada.


For Honor (Multi)

O game de combate For Honor é ambientado em um mundo de fantasia medieval. O jogador escolhe entre 3 facções representando Cavaleiros, Samurais e Vikings. Cada uma possui suas classes ou “heróis”, como o próprio jogo os chama, com diferentes habilidades que ajudam a variar o gameplay.

Apesar de contar com uma campanha principal, o foco mesmo é no multiplayer, onde ocorrem diversos eventos e um conteúdo extra é disponibilizado de tempos em tempos. Provavelmente veremos anúncios de novas adições interessantes, apesar de não termos como afirmar, exatamente, o que será. Além disso,  pode haver algum evento de grande porte.


Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Multi)

Rainbow Six Siege é um dos games de tiro mais jogados atualmente. Conta com cerca de 40 agentes diferentes e diversos mapas para serem explorados nos vários modos de jogo, cada um com suas próprias regras. A destruição do cenário é um forte diferencial, não apenas estético, mas também estratégico, podendo abrir novos caminhos, facilitar emboscadas, armadilhas e muito mais.

Apesar de ter sido lançado em 2015, o jogo não demonstra sinais de enfraquecimento, sendo constantemente atualizado. Provavelmente deve receber algumas novidades bem interessantes, se tratando de um evento do porte da E3.


Skull & Bones (Multi)

Este é um título bem especial por ser o primeiro projeto liderado pela Ubisoft de Singapura. Com inspiração no modo naval de Assassins Creed IV: Black Flag (Multi), o game promete ser um prato cheio para todos que amaram navegar pelas águas do caribe na pele de Edward Kenway.

O jogador será colocado no controle de um capitão customizável e poderá engajar em uma aventura de mundo aberto no modo single-player ou combater outros navios, junto de até outros 5 jogadores, no multiplayer. Os fãs de piratas ao redor de todo o mundo, com certeza, estão ansiosos por mais detalhes do game, principalmente a sua data de lançamento.


Tom Clancy’s The Division 2

The Division é uma série de games em terceira pessoa, que combina elementos de RPG, shooter e survival, com um foco 100% no multiplayer online. O título original foi lançado em 2016 e recebe bastante suporte com constantes atualizações, baseadas nos feedbacks dos jogadores.

Agora na E3 2018 teremos novidades sobre o segundo capítulo da franquia, que já se encontra em pré-venda, então a data de lançamento deve estar próxima. Provavelmente The Division 2 não tentará substituir, de uma vez, o primeiro jogo, mas irá encaminhar os jogadores pouco a pouco. Inclusive um novo tipo de façanha no game original (chamada “Blindagens”), libera recompensas na sequência.


Starlink Battle for Atlas

Planejado para a segunda metade de 2018, Starlink é um game de ação-aventura espacial, com um diferencial muito interessante. O jogador acopla uma nave de brinquedo ao controle e pode trocar suas partes, o que será refletido instantaneamente, com a mudança das mesmas peças dentro do jogo.

Com certeza a Ubisoft deve estar planejando uma apresentação com demonstrações de gameplay, para podermos entender melhor como funciona, além de modelos de naves disponíveis para compra.


Transference

Este jogo de suspense psicológico, projetado para óculos VR, é fruto de uma parceria entre a SpectreVision (fundada por Elijah Wood) e a Ubisoft Montreal. O game promete ser uma mistura de jogos com filmes, apresentando uma história na qual o jogador é imerso em memórias digitalmente recriadas, que contam a tragédia de uma família.

Com finais alternativos dependendo das decisões tomadas, o jogo parece ser uma profunda experiência psicológica. Nesta E3 podemos esperar por maiores detalhes do gameplay e algum mistério proposital que será deixado no ar, para nos fazer ficar loucos de vontade de colocar as mãos no game.


Alguma carta na manga?

Apesar de já contar com uma excelente e extensa lineup de jogos, ainda podemos esperar pelo clássico anúncio de Just Dance, desta vez trazendo a edição 2019.

Para quem espera algo sobre Assassin’s Creed, pode ficar tranquilo. De surpresa no seu Twitter oficial, a Ubisoft lançou uma pequena cena que faz menção ao famoso chute “This is Sparta!”. Em seguida surge a logo “Assassin’s Creed: Odyssey”, parece que uma aventura Grega vem por aí!

Quem sabe, pra colorir um pouco as coisas, um novo game do mascote da empresa, Rayman? Já fazem 5 anos desde o último título. Os jogadores também estão ansiosos por um possível Watch Dogs 3, o que certamente, seria uma excelente surpresa para fechar com chave de ouro a conferência deste ano.


E você? Curtiu a lineup da empresa?
O que mais espera da Ubisoft nesta edição da E3?

Revisão: Cainã Marques


Mestre Pokémon de longa data, salvador de Hyrule em todas as encarnações do herói e ocasionalmente um encanador de bigode grosso.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google