Discussão

O que esperar de Red Dead Redemption 2 (Multi)

O jogo está para lançar e ainda não sabemos bem o que vai sair.



Desde o último trailer lançado, pouco saiu sobre Red Dead Redemption 2 (Multi), e nada foi revelado na E3 2018. A empresa Rockstar, responsável pelo jogo, já tem fama de não fazer grandes aparições na E3, então não é novidade a sua ausência, mas estamos nos aproximando da data de lançamento e ainda sabemos muito pouco.


Por enquanto, dois trailers foram lançados sobre o jogo, mostrando cinemáticas excelentes e extremamente refinadas, dignas de um filme. Os personagens, os sons do ambiente, as vozes e os diálogos, todo o worldbuilding do jogo parecem extremamente autênticos e cinematográficos, a gente consegue se sentir dentro daquele universo, ainda mais sendo uma história da qual nós temos algum conhecimento. Por outro lado, nada de gameplay. Isso me deixa um pouco preocupado.

Sim, as cenas foram incríveis, eu estou louco para saber mais sobre a história antes de John Marston. Provavelmente será contada sobre a gangue de Dutch por meio de outro personagem, quiçá saberemos o que levou às crises e aos eventos do primeiro jogo. Mas sem gameplay, o que nos resta é imaginar um sistema bastante similar ao Red Dead Redemption anterior.

Por mais sensacional que seja o primeiro jogo, espero uma melhora, uma evolução daquele para este novo que vá além da capacidade gráfica. Vamos pegar como exemplo o novo God of War (PS4).



Quando foi lançado o primeiro trailer, todo mundo ficou alucinado com aquela qualidade gráfica sensacional, com o novo Kratos, com a mudança de cenário e de mitologia. Tempos depois, saiu um trailer com uma gameplay mostrando as mecânicas do jogo, o combate, o filho dele o acompanhando e como isso afeta a jogabilidade etc.


Assim, os jogadores conseguiram ver como o jogo seria em termos de cinemática, consequentemente a sua história, e como seriam as mecânicas, inclusive o quanto iria ser diferente dos títulos anteriores.

No caso de Red Dead Redemption 2, a essa altura, sabemos nada da gameplay, o que leva a crer que a jogabilidade será muito similar a do jogo anterior. Ou pior, pode-se ter o risco de novamente o game ser adiado.

As mecânicas do título anterior eram divertidas e variadas, com diversos tipos de missão para se fazer, como conduzir gado, domar cavalo, matar inimigos, corrida de bigas, ao melhor estilo Rockstar, famosa por criar missões diversificadas na série Grand Theft Auto (Multi). Creio que variedade não irá faltar no segundo título Red Dead, mas provavelmente vai contar com essa jogabilidade, sem muitas novidades.

Lembra de duelar contra aquele cara chato que te irritava? Talvez volte no segundo jogo.


Isso pode significar então que o foco será narrativo. Com toda a arte da cinemática, os trailers apontam para um game em que o jogador ficará extasiado por aquele mundo, será puxado pelos conflitos da gangue de Dutch, conhecerá a história do passado de Marston pela perspectiva de outro personagem, de quem ainda pouco se sabe também sobre.

O protagonista de Red Dead Redemption 2 será Arthur Morgan, um membro veterano da gangue de van der Linde e homem de confiança do líder. Morgan começa a questionar sobre as motivações da gangue e as ideologias de Dutch, o que indica ser este o motor da história.

Cenários lindos e encantadores, é isso que encanta no jogo até o momento.


Com certeza a narrativa será incrível, sobretudo para aqueles que acompanharam a história de John Marston no jogo antecedente. Por outro lado, a gameplay não parece trazer muitas novidades e pode decepcionar aqueles que esperam por uma jogabilidade diversificada. Resta-nos apenas aguardar por mais notícias ou pelo lançamento do jogo.

E você, o que acha? Deixe seu comentário!

Revisão: Renata Bottiglia

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google