Kingdom Hearts III (PS4/XBO): conheça os mundos já confirmados

Após 16 anos de jornada, somos apresentados aos mundos da Disney em que viveremos as nossas últimas aventuras com Sora, Donald e Pateta.


Fãs de Kingdom Hearts já estão cansados de esperar um novo título para a longa jornada de Sora e sua turma. Sua primeira aventura saiu no saudoso Playstation 2 há quase 16 anos e desde então vimos a evolução do nosso heróis ao desbravar diversos mundos inspirados nas mais incríveis histórias da Disney.


Kingdom Hearts III (PS4/XBO) é o jogo que promete fechar com chave de ouro esse conto épico. Anunciado lá atrás na E3 2013, o lançamento tem sido mais uma novela como já é comum com os títulos japoneses da Square Enix. Aos poucos, fomos vendo novos mundos serem anunciados, o que só aumentou o hype. Agora que finalmente sabemos que falta de fato menos de um ano para o lançamento de nossa aventura final pelas terras da Disney, está na hora de recapitular todos os mundos que conhecemos até agora.

Destiny Island

Foi aqui onde tudo começou e provavelmente vai ser onde tudo termina. Destiny Island é um mundo original de Kingdom Hearts que estreou no primeiro jogo da série e apareceu em todos os jogos da franquia desde então. É aqui que conhecemos Sora, Riku e Kairi e apesar de não ter muito o que se fazer aqui além de aprender os comandos básicos do jogo, o mundo apresenta uma simbologia importante para a história e não poderia ficar de fora de Kingdom Hearts III. Não sabemos ainda o quão relevante ele será no novo jogo, mas pudemos ter um gostinho de como ele está lindo já no trailer de anúncio do game lá atrás na E3 2013.



Twilight Town

A calma cidade com um pôr do sol eterno é outro mundo original direto de Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA/PS2), com uma pegada muito semelhante aos jogos da série Final Fantasy. É na versão digital da cidade que conhecemos Roxas em Kingdom Hearts II (PS2) e a ligação com o personagem deve ser o motivo que traz Twilight Town de volta aos holofotes no jogo novo.

A primeira vez que vimos a cidade em Kingdom Hearts III também foi no trailer de anúncio do jogo, mas ela apareceu em diversos momentos desde então. Ainda é difícil determinar a escala da cidade no jogo novo, mas teremos diversos novos ilustres habitantes, como Remi de Ratatouille que trará um mini-game culinário. A última vez que vimos Twilight Town foi nos trailers da E3 2018, onde temos um rápido vislumbre dos eventos que estão por vir na cidade que o sol não se põe.
Twilight Town volta à cena mais uma vez como um tutorial para novos jogadores

Olympus Coliseum (Hércules)

Ausente apenas de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (3DS), o mundo de Hércules esteve presente em todos os outros jogos da série e não será diferente em Kingdom Hearts III. No primeiro jogo, o mundo era literalmente só o coliseu e mesmo aparecendo brevemente na história funcionava mais como um modo arena em que Sora podia testar suas habilidades contra hordas de monstros cada vez mais fortes.

Olympus Coliseum é completamente repensado para Kingdom Hearts II, onde passamos muito menos tempo no coliseu de fato e muito mais tempo no caminho para o submundo. Se já chegamos no fundo deste mundo, desta vez alcançaremos o topo. Em Kingdom Hearts III teremos uma expansão ainda maior enquanto acompanhamos Sora em sua luta para chegar no topo do Monte Olimpo. Será um caminho árduo, porque o titã Lythos não vai medir esforços para detê-lo.

Kingdom of Corona (Enrolados)

O primeiro novo mundo anunciado para Kingdom Hearts III, Kingdom of Corona foi anunciado um pouco antes, mas só pudemos ver de verdade na E3 2015. Trata-se do mundo baseado em Enrolados e deve ser a fase com mais cara de conto de fadas desde o mundo da Branca de Neve em Kingdom Hearts: Birth by Sleep (PSP). Pelo trailer, já podemos esperar lutas épicas ao redor da torre de Rapunzel e também cenas mais emocionantes na cidade enquanto vivemos momentos tirados diretamente do filme.


San Fransokyo (Operação Big Hero)

 A situação de San Fransokyo em Kingdom Hearts III é bastante peculiar. Outro mundo estreante, ele foi anunciado na D23 Expo 2015. Entretanto, diferente de Kingdom of Corona, só vimos algumas concept arts de como será o mundo. Nada de trailer ou gameplay. A situação continua a mesma até hoje.

Em uma entrevista recente, Tetsuya Nomura, diretor da série, explica que apesar do desenvolvimento de todo gameplay da cidade estar concluído, eles ainda precisam trabalhar melhor as cutscenes antes de mostrar para o público. Mesmo sem uma revelação oficial, já sabemos que a história se passará depois dos eventos de Operação Big Hero, com Hiro Hamada e sua turma trabalhando ativamente como uma equipe de super-heróis.
Nada de trailers por enquanto. O jeito é imaginar a formosa San Fransokyo.

Mysterious Tower

Este é o lar do mago Yen Sid e é onde acontecem as principais cenas expositórias do jogo, com vários monólogos e a explicação de termos complicados. Foi para este mundo que Sora e Riku foram em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, o último jogo na cronologia da série até agora, para começar os testes para conseguir a Marca da Maestria. Sua presença deve ser mais singela em Kingdom Hearts III, mas já foi confirmada em diversos trailers desde a D23 2016.

Já vimos algumas batalhas do lado de fora da torre, mas o foco aqui é o lore

Toy Box (Toy Story)

Toy Story foi a primeira animação 3D da Disney-Pixar em uma época que animações 2D, como Pocahontas, ainda estavam no seu auge. Nada mais justo que este também seja o primeiro mundo inspirado em um filme da Pixar a ser anunciado para Kingdom Hearts.

A ideia de introduzir os personagens de Toy Story em Kingdom Hearts não é nova. Modelos inacabados de Buzz Lightyear e Woody podem ser encontrados em Kingdom Hearts II - Final Mix, mas nunca chegaram a ser utilizados, pois os consoles antigos não conseguiriam renderizar os personagens com uma aparência similar aos filmes.

Agora que essa limitação acabou, o mundo de Toy Story chega com tudo em Kingdom Hearts III, incluindo o quarto de Andy, a loja Galaxy Toys e até luta de mechas, com toda glória e esplendor que só o Playstation 4 e o Xbox One podem proporcionar.

Monstropolis (Monstros S/A)

Logo depois do anúncio de Toy Story no Kingdom Hearts foram vazadas fotos de um suposto mundo inspirado em Monstros S/A que parecia bom demais para ser verdade. Felizmente foi tudo confirmado na D23 Japan Expo 2018. A firma que dá nome ao filme, Monstros S/A, será o principal local deste mundo, com suas diversas portas dimensionais e seu exímio time de assustadores. Além de Mike Wazowski e Sullivan, foi confirmado a presença de Boo, o que indica que os eventos do jogo acontecem em paralelo aos da animação de 2001.

Classic Kingdom

Assim como a Disney Town, de Birth by Sleep, Kingdom Hearts III terá seu próprio mundo de mini-games na forma do Classic Kingdom. O reino faz uma grande homenagem aos jogos portáteis de LCD dos anos 80, como o Game & Watch da Nintendo. Além de trazer jogos simples da época, personagens esquecidos da Disney, como Clarabela, também irão aparecer. Será que veremos uma participação especial de Oswald do Epic Mickey (Multi) por aqui?


Arendelle (Frozen)

No lugar mais improvável de todos, tivemos um dos mundos mais esperados pelos fãs da Disney de todas as idades. Durante a conferência da Microsoft na E3 deste ano tivemos finalmente a confirmação de um mundo inspirado em Frozen.

 A animação de maior sucesso na história recente da Disney chega com tudo que tem direito: desde Elsa com seus poderes de gelo, o divertido e atrapalhado Olaf e até a canção que não sai da cabeça das pessoas “Let it Go”. De acordo com o trailer, Elsa pode ser um dos sete novos corações puros, parecido com a premissa do primeiro jogo, então seu papel na trama promete ser essencial. O jeito é esperar pra ver e já ir praticando a música para cantar junto quando o jogo lançar.

Port Royal (Piratas do Caribe: No Fim do Mundo)

O último mundo confirmado até agora foi o retorno de Port Royal na conferência da E3 da Sony. Em Kingdom Hearts II, tivemos um mundo inspirado nos eventos do primeiro filme da franquia — Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra — com todo poder gráfico que o Playstation 2 podia proporcionar, o que não era muito.

Desta vez, espere detalhes no nível dos filmes neste mundo inspirado em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, terceiro filme da série. Além de podermos ver Sora e sua turma com um tom mais realista e fantasiados de pirata, se preparem para batalhas navais que vão deixar Assassin’s Creed III (Multi) no chinelo. Yo ho, yo ho, a vida de pirata é pra mim!



Kingdom Hearts III chegará ao Playstation 4 e ao Xbox One no dia 29 de janeiro de 2019.

Tem algum mundo que você quer muito que retorne em Kingdom Hearts III? Ou algum mundo novo que precisa ser anunciado? Deixa aí nos comentários.

Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google