Dicas e Truques

Vampyr (Multi) - Guia de Troféus

Vampyr chega aos consoles com bastante desafio, espero que com esse guia fique mais fácil platinar.

Vampyr (Multi), desenvolvido pela DONTNOD Entertainment e publicado pela Focus Home Interactive, chega aos consoles trazendo mecânicas diferentes e inovando na mitologia dos vampiros. Além disso, o jogo oferece um bom número de troféus com desafios variados para aqueles jogadores que tentam ao máximo conseguir o tão esperado troféu de platina. Para ajudá-los a conseguir fizemos um pequeno guia com especificações e formas mais fáceis de ganhá-los. Mas não espere moleza, porque alguns podem ser bem desafiadores.

Dados Gerais

Nível de dificuldade: Médio.
Tempo médio para obter todos os troféus: 25h ou mais.
Número mínimo de partidas: um.
Troféus que podem ser perdidos: 15 troféus.

Modo mais eficiente de conseguir os troféus

Passo 1: Uma das formas mais eficientes de se conseguir os troféus é chegar até o capítulo seis sem abraçar nenhum cidadão do menu de cidadãos. Isso significa que você estará em níveis inferiores aos dos inimigos criando, assim, um grande desafio. Nenhum dos cidadãos morrerá por doença, então não é necessário se preocupar em curá-los sempre, mas é sempre bom lembrar que caso o distrito se torne hostil eles irão morrer impedindo o ganho dos troféus.

Passo 2: Crie um save manual ao chegar no capítulo seis, pois, após derrotar o chefe, o jogo não permitirá mais o mundo aberto e teremos que começar tudo de novo. Ao criar esse save manual você poderá escolher entre seguir em frente ou matar todos os civis, além de conseguir procurar colecionáveis e armas escondidas pelo cenário.

Lista de Troféus

Time is on my side (Platina)
Conseguir todos os troféus.
From here to eternity (Bronze)
Vá para o abrigo e descanse.
Troféu automático ganho no final do prólogo.
At dawn we row (Bronze)
Vá de barco com o doutor Swansea.
Troféu automático ganho durante o capítulo um.
Just take a bite (Bronze)
Abraçar Clay na primeira vez em que o encontrar.
Durante o capítulo um você terá duas escolhas ao encontrar Clay, se escolher abraçá-lo e então devorá-lo, você conseguirá este troféu.
Pest control (Bronze)
Devorar 10 ratos.
Para esse troféu é só observar aos pés de Jonathan procurando as criaturas ou escaneá-las com a habilidade no L3. Eles sempre aparecem pelos cenários, principalmente nos esgotos.
Work in progress (Bronze)
Melhorar uma arma.
Para este troféu precisamos utilizar os materiais encontrados para melhorar uma de nossas armas, esse processo pode ser realizado em alguma mesa dos esconderijos.
Thats better (Bronze)
Melhorar a arma com um módulo.
Após melhorar a arma, teremos a opção de escolher uma habilidade, como drenar sangue, para aprimorá-la ainda mais.

Merciful release (Silver)
Deixe Clay sair vivo na primeira noite.
Durante o capítulo um você terá duas escolhas ao encontrar Clay, se escolher poupá-lo da morte você conseguirá este troféu.
Unlife is strange (Silver)
Salve a pobre planta com água.
A partir do capítulo quatro teremos a opção de visitar o distrito quatro e procurar uma fonte de água. Após regá-la precisamos dormir por algumas noites seguidas e então interagir com ela para desbloquear o troféu.
The tools of the profession (Silver)
Ache todas as armas brancas.
Esse é um dos troféus mais difíceis de conseguir, já que o jogo possui um total de 12 armas, que podem estar espalhadas pelo mapa ou só serão ganhas após abraçar, matando assim alguns NPC’s.
Keep your distance (Silver)
Ache todas as armas de fogo.
Assim como o troféu acima, achar todas as armas de fogo é difícil caso você tente jogar sem se alimentar dos NPC’s, já que das 11 armas de fogo algumas exigirão que você os mate.
Weapons of choice (Silver)
Ache todas as armas secundárias.
O jogo possui um 13 armas secundárias que assim como os troféus anteriores poderão estar com os NPC's ou espalhadas, exigindo atenção do jogador ao procurar por elas.
Lore Keeper (Silver)
Ache todos os colecionáveis (Documentos).
Assim como as armas, este troféu pode oferecer uma boa dificuldade, pois estão espalhados pelo cenário e não chamam tanto a atenção, os 30 documentos, contam diversas histórias sobre os clãs e da mitologia vampírica inserida no jogo.

Hippocratic Oath (Silver)
Cure 10 pessoas.
Durante o jogo os NPC’s poderão adoecer, logo cabe ao jogador criar os respectivos remédios para cada um deles e distribuir o mais rápido possível. Os medicamentos podem ser fabricados em qualquer esconderijo, utilizando os diversos ingredientes que coletamos pelo cenário, ao curar 10 pessoas o troféu é desbloqueado.
Solid metal gear (Silver)
Melhore uma arma até o nível cinco.
Esse troféu é um pouco difícil pois os materiais são disponibilizados de forma aleatória, como espólios, por derrotar  inimigos. Para conquistá-lo é preciso melhorar uma arma até o level cinco.
Interview with the vampire (Silver)
Decida o futuro de Dorothy.
Ao final do capítulo dois, devemos escolher qual será o destino de Dorothy, independente da escolha o troféu será ganho.
Sacrificial lamb (Silver)
Decida o futuro de Sean.
Ao final do capítulo três, Sean se revela e devemos decidir o que fazer com o padre, independente da escolha o troféu será liberado.
Prepare to die (Silver)
Decida o futuro de Aloysius.
No capítulo cinco somos incumbidos de transformar Aloysius em um vampiro, mas o destino do homem está nas mãos do jogador, assim como os dois anteriores a escolha não atrapalha a aquisição do troféu.
The dying Swansea (Silver)
Decida o futuro do Doutor Swansea.
Ao final do capítulo cinco, devemos decidir o destino do homem que nos acolheu, essa decisão também não interfere no ganho do troféu.
Anarchy in the UK (Silver)
Faça com que um dos distritos fique em estado de caos.
Existem quatro distritos em Vampyr, para fazer com que a saúde de um deles caia só precisamos dormir por várias noites seguidas, deixando que os NPC’s fiquem cada vez mais doentes. Após isso, é só o jogador começar a se alimentar dos personagens, que a saúde total irá cair, fazendo com o caos comece a surgir.

A taste for blood (Silver)
Complete o jogo.
O jogo possui sete capítulos, sendo o capítulo seis o ponto em que não a volta e não permitirá mais que o jogador explore, então tenha certeza de já ter terminado tudo.
Defeat the beast (Silver)
Derrote Fergal.
Relacionado ao história, o jogador ganha após derrotar o homem no capítulo três. A luta com Fergal é bem simples, e exige apenas que o jogador memorize os movimentos do brutamontes, caso tenha alguma habilidade que o paralise, o combate fica ainda mais fácil.
Death on stage (Silver)
Derrote Doris.
Relacionado a história, o jogador ganha após derrotar a mulher no capítulo quatro. Doris não é muito forte, nem possui ataques tão poderosos, se vocês está se alimentando dos NPC’s o combate será bem mais fácil.
Bury the hatchet (Silver)
Derrote McCullum.
Relacionado a história, o jogador ganha o troféu após derrotar o líder dos caçadores no capítulo cinco. Porém, ele é o oponente mais difícil do jogo e, por isso, é necessário melhorar sua arma favorita até nível cinco., Além disso, é preciso também aumentar sua vida e stamina para tornar esse combate mais fácil.
Not even once (Gold)
Termine o jogo sem matar nenhum civil.
Esse é um dos troféus mais difíceis, porque os civis são a melhor forma de se adquirir experiência e melhorar suas habilidades. Para conseguir esse troféu você não pode matar nenhuma pessoa do menu de cidadãos.

Hail Mary (Gold)
Derrote Mary.
Esse é um dos troféus automáticos ganhos após derrotar Mary no cemitério durante o capítulo três. A luta apresenta alguns desafios, já que ela utiliza muitos golpes a distancia.
Bloody roots (Gold)
Ache a coleção de Paulus Aurelianus.
Embaixo da igreja no distrito West-end existe uma espada escondida. Para pegá-la é necessário acertar a ordem correta de locais para pisar, dessa forma abrindo o local onde a arma está. Este troféu é difícil pelo fato do código ser diferente para todos os jogadores, porém, existe uma missão, dada por Usher Talltree, que dará ao jogador acesso a um documento, se não for lido pelo jogador, o homem dará um papel com pistas que podem facilitar esta busca.
Unnatural disaster (Gold)
Derrote o desastre.
A luta com o chefe final do jogo é dura por se tratar de duas lutas. Felizmente a primeira luta é mais fácil, já que o primeiro chefe possui pouca vida, tornando a segunda uma repetição de ataques e esquiva. Esse troféu é ganho após derrotá-lo no capítulo seis.
London’s burning (Gold)
Transforme todos os distritos em hostis.
A forma mais fácil de conseguir este troféu é dormir por diversas noites seguidas no jogo e deixar os NPC’s adquirirem doenças de nível três, neste momento mate uns dois ou quatro de cada distrito e volte a dormir. Assim que a vida do distrito cair para cinquenta por cento ele se tornará hostil matando os civis e aumentando o número de monstros nas ruas.

Revisão: Marília Carvalho


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google