Top 10

Aniversário Overwatch: Relembre os eventos desses 2 anos de jogo

Novo evento chega hoje para celebrar dois anos de Overwatch.


Overwatch é um dos maiores sucessos da Blizzard de todos os tempos. Seja pelos personagens carismáticos, partidas empolgantes ou até por toda mitologia criada pela empresa, o jogo caiu rapidamente na graça do público e consegue manter uma ótima base de jogadores ativos até hoje. Parte do motivo por trás do sucesso  duradouro do jogo está nos seus divertidíssimos eventos sazonais, que trazem skins exclusivas e muitas vezes algum modo novo de curtir o jogo.

Nestes dois anos de existência, já foram cerca de 11 eventos e hoje começa mais um: o Aniversário Overwatch comemorando 2 anos de sucesso. Para celebrar essa franquia importante para tanta gente, preparamos uma retrospectiva com tudo que teve de mais legal nos eventos do novo queridinho da Activision-Blizzard.

10 - Primeiro Aniversário

O primeiro aniversário de Overwatch criou muita expectativa, com seu trailer relembrando os melhores momentos do jogo desde o seu anúncio até o estrelato. Entretanto quando foi lançado de fato bateu aquela decepção ao perceber que o evento não trazia nenhum modo especial para o Arcade. Ainda assim, o primeiro aniversário trouxe skins bastante únicas e vibrantes, além de introduzir dois modos ao jogo (Duelo Ilimitado e Eliminação Súbita) e finalmente três mapas de arena (só tínhamos o Ecoponto: Antártica na época).


9 - Ofensiva da Bola de Neve da Mei

Falando no Ecoponto: Antártica, é nesse mapa que se passa o modo exclusivo do primeiro evento de Natal: o Paraíso Gelado. O modo se chama Ofensiva da Bola de Neve da Mei e te põe numa verdadeira guerra de neve. Todos jogam com a Mei e só tem direito a um tiro, precisando recarregar em montinhos de neve como se fossem formar uma bola de neve. O modo é até dinâmico, mas acaba se tornando repetitivo por ser ligado a um mapa e personagem específicos. Já entre as skins do evento, temos personagens vestidos com temas clássicos de Natal, com direito a Torbjörn vestido de Papai Noel, Mei como Mamãe Noel e Roadhog inspirado na rena Rudolph.


8 - Insurreição de King’s Row

Diferente de outros eventos que estavam ligados tematicamente a alguma festividade, a Insurreição surgiu para trabalhar melhor dentro do jogo sua história. Até então se alguém quisesse saber mais da história do jogo, essa pessoa ia precisar assistir os curtas animados ou ler os quadrinhos gratuitos lançados pela própria Blizzard. São obras bem feitas que servem a seu propósito, mas são externas ao jogo. A Insurreição te coloca em um dos eventos mais importantes na cronologia do jogo, bem no meio da Guerra Ômnica.

A Insurreição revisita um modo já apresentado em um outro evento, onde um grupo de quatro jogadores deve enfrentar hordas de inimigos controlados pela máquina. Desta vez, os jogadores acompanham Tracer em sua primeira missão, junto de sua equipe na Overwatch, contra o setor nulo que tomou King’s Row. Todos os personagens que participaram do novo modo ganharam skins que remetem a era de ouro da Overwatch. Tivemos também skins da Blackwatch para McCree e Genji, além de uma skin da Talon para Widowmaker.


7 - Jogos de Verão

Este foi o primeiro dos eventos de Overwatch, lançado em comemoração às Olimpíadas Rio 2016. Sua primeira edição trouxe skins bem simples inspiradas nas mais diversas modalidades esportivas e acabou não agradando muita gente. Já o seu modo exclusivo, Lúcioball, é um dos favoritos da galera. O modo consiste em um jogo de futebol usando o Lúcio para levar uma bola gigantesca ao gol do time adversário, bem estilo Rocket League.


Neste modo, temos o único mapa brasileiro até o momento: o Estádio das Rãs. No ano seguinte, houveram diversas alterações ao Lúcioball, mas sem dúvida a mais popular foi a adição de uma versão competitiva. Nesta edição, as skins foram mais inspiradas pelo próprio verão.

6 - Ano Novo Lunar

Logo após o Natal, temos o Ano Novo Lunar (também conhecido no Brasil como Ano Novo Chinês). Cada novo evento é focado no animal do horóscopo chinês representado por aquele ano. No Ano do Galo, tivemos o primeiro vislumbre do modo Capture a Bandeira, além de diversas skins inspiradas fortemente na cultura chinesa. Quatro dessas skins, inclusive, foram inspiradas diretamente no romance mitológico Jornada ao Oeste, que influenciou histórias como Dragon Ball.
Além das skins  de Jornada ao Oeste, tivemos duas skins Lendárias para Mei. Que fominha!


Enquanto o Ano do Galo trouxe bastante da cultura chinesa em específico, o Ano do Cachorro trouxe uma maior diversidade cultural. Começando pelo Captura a Bandeira, que recebeu um novo mapa coreano. O quarteto de skins especiais desse ano também foi mais multicultural, representando os Si Xiang, quatro espíritos celestiais das culturas chinesa, japonesa e coreana.

5 - Liga Overwatch

Bem no comecinho do ano, os fãs ficaram eufóricos com a Liga Overwatch. Acredite ou não, este foi o evento que mais gerou skins, tendo doze skins novas para cada personagem representando cada time. A competição mundial foi exibida ao vivo pela Twitch e quebrou recordes de exibição logo na sua estreia, contrariando todas as expectativas. O evento foi um sucesso completo e serviu para impulsionar o jogo como um eSport popular. A disputa ainda está acontecendo toda semana de quarta a sábado e adentra agora sua fase final. Para quem quiser acompanhar, ainda dá tempo.
Não precisa nem acompanhar o torneio, é só torcer para o melhor time!

4 - Caça ao Yeti

Caça ao Yeti foi o novo modo introduzido no mais recente evento de Natal. Ele é o primeiro modo de jogo assimétrico onde temos uma pequena equipe jogando exclusivamente com a Mei tentando derrotar um Winston especialmente fantasiado de Yeti. Como Yeti, o jogador precisava reunir pedaços de carne que ficavam espalhados pelo mapa para despertarem a ultimate, liberando toda sua fúria contra o bando de Mei. Os jogadores podiam declarar a preferência por jogar como caça ou caçador a cada nova partida, mas no final, para ficar justo para todos, era o jogo que decidia.

Junto ao evento, vieram novas skins festivas que dessa vez celebravam o inverno como um todo, com exceção de Junkrat. O australiano recebeu a skin Rato de Praia para representar todos nós, os jogadores do hemisfério sul que não comemoram o Natal de baixo de neve.

3 - A Vingança de Junkenstein

O Halloween é de longe a época do ano mais esperada pelos jovens americanos e não é surpresa pra ninguém que a Blizzard tenha separado um evento totalmente dedicado à festa. No mês de outubro, Overwatch se fantasia trazendo o evento Terror de Halloween. Além de trazer as melhores skins festivas do jogo, com as fantasias mais iradas para vários personagens diferentes, temos também o modo A Vingança de Junkenstein.

Inspirado na famosa história do Monstro de Frankenstein, este modo te põe como um grupo de bons samaritanos indignados com os experimentos do terrível Doutor Junkenstein, que nada mais é do que Junkrat disfarçado. Este modo foi a estreia de jogadores contra hordas de monstros e foi tão bem recebido que voltou em eventos futuros.

2 - Retaliação

O evento mais recente de Overwatch, mais uma vez explora a história da série. Desta vez podemos ver em primeira mão o momento em que Gabriel Reyes e Jack Morisson se separam para trilhar caminhos opostos. Jack, o Soldado 76, lidera a Overwatch num caminho de moral e diplomacia. Gabriel, que eventualmente se torna o Reaper, só quer vingar um amigo perdido. O evento traz mais uma vez um modo de jogadores contra máquinas na estreia do mapa em Veneza — Rialto.



Foi depois anunciado que, junto com Insurreição, este evento fará parte do selo Arquivos que irá funcionar como um evento anual que tem como objetivo recontar os momentos mais importantes da história de Overwatch.

1 - Novo Aniversário

Por fim, chegamos ao evento de hoje. Com saudades de caçar um yeti? Mal pode esperar para jogar Lúcioball mais uma vez? Curioso para aprender mais sobre a história por trás de Overwatch? Seus problemas acabaram, pois para celebrar o aniversário de dois anos do jogo, a Blizzard resolveu trazer todos os seus modos exclusivos de volta, com direito às suas respectivas skins. É hora de comemorar! Pegue sua melhor skin, escolha o seu modo favorito e boa jogatina!


Menção honrosa - Blizzcon

A Blizzcon pode até não ser um evento in-game, mas pode ter certeza que a conferência anual da Blizzard é um dos momentos mais importantes para Overwatch. Desde que foi anunciado em uma Blizzcon em 2014, o jogo se tornou uma das principais atrações do evento. Além de sempre trazer vislumbres do futuro da série, sempre temos anúncios de novos mapas e estreias de curtas animados, trazendo uma nova perspectiva aos personagens. Como todo bom evento de Overwatch, a Blizzcon também conta com suas skins exclusivas, como a de Winston no evento do ano passado.

Qual seu evento favorito de Overwatch? Perdeu alguma skin que vai pegar neste Aniversário? Conta pra gente!



Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google