My Hero Academia: One’s Justice (Multi) apresentará Midoriya Izuku, o herdeiro do One for All

Com o jogo agendado para lançar este ano, falaremos sobre o protagonista da série, que almeja se tornar o herói numero um.

My Hero Academia: One’s Justice (Multi)  é o segundo jogo baseado no popular mangá e anime, Boku no Hero Academia (My Hero Academia em inglês). Criado por Kohei Horikoshi e publicado na Weekly Shonen Jump. Nele poderemos acompanhar a jornada de Midoriya Izuku, um jovem que aspira a se tornar o herói numero um.

De zero a aspirante de herói

O mangá conta a história de uma terra futurista, onde 90% da humanidade possui habilidades como super força ou usar fogo. Esta sociedade de super seres permitiu que algumas pessoas se tornassem heróis, trabalhando para o governo. Criando também escolas preparatórias que visam criar heróis para o futuro, é aí que a história começa.

Seguindo os passos de Midoriya Izuku, também chamado de Deku, um garoto que nasceu sem individualidades, que tenta lutar contra seu destino, arriscando sua vida para se tornar um herói. Ao entrar em combate com um vilão, visando salvar alguém, o garoto ganha a confiança de All Might, o atual herói número um, que o escolhe como seu sucessor, lhe concedendo a individualidade denominada de One for All.

Midoriya então entra para o colégio de heróis mais famoso, a UA Academy, onde começa seu treinamento ao lado de vários jovens promissores. Visando se tornar o herói número um e corresponder os sentimentos de All Might, ele treina arduamente para dominar os poderes e se defender da onda de vilões que começa a surgir.

Aquilo que o torna forte

Deku inicialmente se demonstra um garoto tímido e inseguro, consequência do bullying sofrido por não possuir uma individualidade. Porém, mesmo com seus medos, ele demonstra o quanto se importa com os outros, se dispondo a salvar as pessoas independente dos desafios encontrados. Essa qualidade demonstrada por ele, fez com que All Might o reconhecesse e permitisse que virasse um herói.

Após entrar para a UA ele lentamente começou a mudar, fazendo amigos e ficando mais confiante, ele ainda passou a desenvolver  habilidades de liderança. Além disso, ele é bem determinado e diligente, buscando sempre realizar seu sonho de ser o herói número um. Ele demonstra grande empatia com  aqueles que possuem problemas psicológicos, tentando ajudá-los a superar seus medos e seguir em frente.

Além da sua busca por se tornar o herói número um, seguindo a influência do All Might, Midoriya almeja ser o símbolo da paz que protegerá a todos. Durante as batalhas ele é mais ousado utilizando tudo ao seu alcance para conseguir a vitória, demonstrando uma personalidade semelhante a seu rival, o antagonista Katsuki Bakugou, a quem o jovem admira.

One for All e sua mente analítica

Deku recebe de All Might acesso a um poder estocado pelos usuários anteriores conseguindo, quando usada, melhorias nas suas habilidades básicas e reflexos.. Para conseguir herdá-la Midoriya passou por um árduo treinamento, mas, mesmo assim ele ainda não consegue usar o poder total, se machucando ao extrapolar o limite.

Além de receber a individualidade, Deku também demonstra grande inteligência, excelente intuição e capacidades de observação. Sua mente analítica permite que ele seja capaz de formular planos de combate rápidos e precisos com a informação recolhida, seja observando seus aliados ou inimigos. Além disso, demonstra também  uma grande força de vontade e tolerância a dor, que o permite continuar lutando mesmo após se ferir bastante.

Battle for All e One's Justice

O primeiro jogo da franquia é chamado de Boku no Hero Academia: Battle for All (3DS), lançado apenas no Japão em maio de 2016. Além disso, ele conta com os ataques característicos utilizados na história, sejam eles movimentos especiais ou não, como o agarrão e o disparo de ar com um peteleco. Deku também utilizará.

Ele também aparece um Boku no Hero Academia: Clash Heroes Battle (Arcade/Card), onde utilizamos cartas para derrotar inimigos. Boku no Hero Academia: Smash Tap (IOS/Android) onde devemos clicar nas habilidades para derrotar inimigos. E finalmente no jogo de cartas Boku no Hero Academia: Tag Card Game. Todos esses jogos também foram publicados apenas no Japão.

Em Boku no Hero Academia: One’s Justice (Multi), o mais novo jogo que retrata a série, Midoriya dará as caras como um personagem jogável. Utilizando um arsenal de ataques de curto alcance, o jovem demonstra força e velocidade principalmente ao ativar sua individualidade, o Full Cowl, habilidade utilizada por ele que lhe permite aumentar o controle de poder liberado pelo One for All, em jogo permitirá que fique ainda mais forte e rápido.

Um passo para o heroísmo

Midoriya é um complexo personagem, buscando não só corresponder aos desejos de seu maior ídolo, All Might, o jovem ainda luta para se tornar um herói capaz de sorrir em todas as situações. Podemos ver o crescimento do garoto em sua busca e perceber que qualquer pessoa pode ser um herói, basta apenas um pouco de coragem e um desejo inabalável de proteger.

Como um dos principais personagens, podemos esperar muito do aprendiz de herói, principalmente em termos de jogabilidade, por se tratar de uma habilidade versátil. Deku cria empatia com o leitor, conquistando-o, enquanto busca superar suas inseguranças, sendo um excelente protagonista para a franquia, e, mesmo em jogo, é esperado que esse vínculo não se perca.


Revisão: Marília Carvalho

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google