Dicas e Truques

Horizon Chase Turbo (PS4/ PC) - Guia de Troféus e Conquistas

Pise fundo para pegar todos os troféus e conquistas do game de corrida nostálgico.

Desenvolvido pelo estúdio gaúcho Aquiris, Horizon Chase Turbo foi o primeiro game brasileiro a ser lançado em mídia física no PlayStation 4. O título também está disponível para computadores e, inspirado por clássicos como Top Gear e Out Run, revive os anos 90 com gráficos simples, trilha sonora nostálgica e muita diversão multiplayer. Além disso, o jogo também traz três modos, mais de 100 fases e o melhor: 38 conquistas exclusivas.


Ainda não conseguiu platinar? Neste guia você vai aprender como pegar todos os troféus de Horizon Chase Turbo. Vale lembrar que, como as conquistas são as mesmas em todas as versões do game, as dicas aqui valem igualmente para PC e PS4.

Dados Gerais


Dificuldade: 45/100
Tempo estimado para obter todas as conquistas: entre 25 e 30 horas.
Total de Troféus: 38 ( 22 de bronze, 11 de prata, 4 de ouro e 1 de platina; 1 online).

Lista de Troféus

1. O primeiro de muitos
A maioria dos troféus de bronze pode ser obtido facilmente durante a campanha principal do game, a Volta ao Mundo. Termine qualquer corrida nesse modo para desbloquear a sua primeira conquista.
2. Rapidinha
Assim que você vencer a Copa Chile na campanha principal, o modo Torneio amador ficará disponível no menu do game. Escolha um dos campeonatos e finalize a primeira corrida para ganhar esse troféu. Não é necessário ser o vencedor.

3. No Limite
O terceiro e mais desafiador modo de Horizon Chase Turbo se chama Resistência e coloca o jogador em sequências de 12, 36 ou 109 pistas aleatórias. Comece uma partida nesse estilo, termine qualquer corrida e mais uma conquista deve aparecer na tela.
4. Puxadinho na garagem
Ao vencer as corridas da Volta ao Mundo, o jogador também ganha pontos para desbloquear novos veículos. Inicialmente, apenas dois dos 31 estarão disponíveis, então passe algumas fases para receber seu primeiro carro e ser recompensado com esse troféu.
5. Sonhador da Califórnia
Gostou das pistas de São Francisco, Parque Nacional e Los Angeles? Então faça 100% na Copa Califórnia. Além de vencer a fase bônus, vai ser preciso pegar todos os Super Troféus - uma recompensa disponível nas corridas, que pode ser obtida ao chegar em primeiro coletando as moedas azuis.
6. Sommelier de Carménère
O Chile é o segundo país da campanha principal. Seguindo as mesmas instruções da conquista anterior, chegue na porcentagem máxima desse país e desbloqueie um novo troféu.
7. Motorista de Ipanema
Para receber essa conquista, faça 100% na Copa Brasil, que vai te levar para corridas na Bahia, Rio de Janeiro e Brasília. Aproveite a passagem para apreciar o visual diferenciado das pistas no Pelourinho e beira-mar.

8. Explorador
A fase bônus da África do Sul é em Madagascar, onde você vai desbloquear mais uma melhoria. Depois disso, consiga todos os Super Troféus para chegar à porcentagem máxima nessa Copa.
9. Deus das Estradas
Continue avançando na Volta ao Mundo e faça 100% nas fases da Grécia. Um dos maiores desafios aqui é a primeira pista da ilha de Santorini, que tem 3 voltas e quase 6 quilômetros de extensão.
10. Homem das Neves
A próxima parada é o inverno incessante da Islândia, onde é preciso conseguir a porcentagem máxima para ganhar mais um troféu. Você sabia que a última corrida, Jörmungandr, tem esse nome por causa de uma serpente gigantesca da mitologia nórdica? E sim, é aquela que faz parte do novo God of War.
11. Magnata do Petróleo
Esse é o começo da segunda metade da campanha principal! Vá de Abu Dhabi à Dubai e faça 100% na Copa Emirados Árabes. Um percurso curioso dessa etapa é o da última fase de Palm Island - onde a corrida só tem uma volta e, para vencer, você deve pegar o máximo de nitro que encontrar na pista.
12. Estrela de Bollywood
Se você sempre quis conhecer o Taj Mahal, essa é a sua chance. Consiga a porcentagem máxima nas corridas da Índia e mais um troféu será desbloqueado.

13. Caçador de Crocodilos
A corrida da Polinésia Francesa é uma das fases litorâneas mais bonitas de Horizon Chase Turbo. O lugar fica na Austrália, onde você deve chegar na porcentagem máxima para receber uma nova conquista.
14. Velho Mestre
As corridas da China acontecem em lugares como Pequim, Hong Kong e a Grande Muralha. Faça 100% nessa Copa e o troféu será seu.
15. Otaku
O penúltimo carimbo no passaporte da Volta ao Mundo é o do Japão. Não se deixe enganar pelos túneis coloridos do festival da neve, em Sapporo, e alcance a porcentagem máxima dessa Copa para ter mais uma conquista no inventário.
16. Surfista de Vulcão
O fim está próximo! Faça 100% no Havaí para receber o troféu. Como o nome sugere, o percurso mais complicado da última Copa é o “Desafio Final” no vulcão Kilauea - que tem quase dez quilômetros de pista e algumas das curvas mais fechadas do jogo.
17. Ao Redor do Globo
Essa é recompensa básica para aqueles que terminam a Volta ao Mundo. Vença a última fase da Copa Havaí para ganhar esse troféu.
18. Passaporte de Ouro
Terminou a Volta ao Mundo e quer mais desafio? Pegue ouro em todas as corridas da campanha principal para receber essa conquista.
19. Rei do Mundo
Se “apenas” o ouro for pouco para você, o próximo passo é buscar todos os Super Troféus e melhorias disponíveis na Volta ao Mundo. Isso vai te fazer alcançar a porcentagem máxima na campanha principal e mais uma conquista será desbloqueada.

20. Campeão de Kart
A melhor coisa para se fazer depois de acabar a campanha principal, é testar suas habilidades no modo Torneio! Cada campeonato tem quatro corridas e acontece em um dos países da Volta ao Mundo. Para conseguir esse troféu, chegue ao topo do pódio em todas as competições da dificuldade Amador.
21. Tá Ficando Famoso
A adrenalina do modo Torneio continua no nível Profissional, onde a inteligência artificial dos oponentes melhora consideravelmente. Tente economizar o máximo de nitro durante as corridas e, quando estiver nas últimas voltas, use o recurso para chegar à liderança. Se tudo der certo, essa conquista será sua quando pegar o ouro nos oito campeonatos dessa dificuldade.
22. Mestre das Pistas
Assim como os anteriores, aqui é necessário pegar o ouro em todas as corridas do modo Torneio - só que, dessa vez, na dificuldade Expert. É provável que você precise repetir um ou dois dos campeonatos, mas como já deve ter acesso a todas as fases através da campanha principal, sinta-se livre para estudar os percursos mais traiçoeiros. A competição da China, por exemplo, está cheia deles e certamente merece sua atenção.
23. Sobrevivente
Bem-vindo ao terceiro e último modo de Horizon Chase Turbo, a Resistência! Esta é, sem dúvidas, a forma mais difícil de jogar e vai te colocar em longas sequências de corridas randômicas. O que mais pesa é que o jogador deve ficar no mínimo na 5ª posição para não ser eliminado. No fim das contas, é como se fosse um grande campeonato de pontos em que, para continuar, é necessário estar entre os cinco melhores de cada corrida.

Para receber esse troféu, o jogador precisa não apenas chegar ao fim da Resistência Curta (12 corridas), mas também terminar a sequência ocupando a primeira posição na tabela.
24. Agora vai Brincar lá Fora
Se você sobreviveu à Resistência Curta, desbloqueou o próximo nível e já sabe que - assim como na Volta ao Mundo - algumas fases oferecem itens para aprimorar os veículos. Escolha suas melhorias com sabedoria, para levar o ouro na Resistência de dificuldade média (36 corridas) e ganhar uma nova conquista.
25. Olha Mãe, Sem as Mãos!
Este é o troféu que mais exige habilidade do jogador, pois é preciso chegar ao topo do pódio no modo Resistência Longa (109 corridas) para desbloqueá-lo. Se você já conseguiu as conquistas “Rei do Mundo” e “Mestre das Pistas”, o desafio vai ser mais uma questão de paciência: escolha um carro que te deixe confortável e tente ter sempre o melhor desempenho. Além disso, vale lembrar que o modo Resistência pode ser pausado, então use isso para evitar a frustração de ser eliminado e começar tudo do zero por causa de cansaço.
26. Caça-Fantasma
Todas as pistas do modo Volta ao Mundo salvam o melhor tempo dos jogadores na forma de um “fantasma”. Use a internet para bater o recorde de um holograma seu, de um amigo ou de outro piloto e mais um troféu será desbloqueado.

27. Complecionista
Essa conquista vai ser recebida quando você juntar 12.000 pontos. Como eles são obtidos de acordo com o resultado das corridas na Volta ao Mundo, o jeito mais prático de acumular essa quantidade é buscando o maior número possível de Super Troféus.
28. Lata Velha
Cada país da campanha principal é sede de uma fase bônus, que pode ser desbloqueada com pontos e oferece itens para aumentar o atributo dos carros. Para receber essa conquista, vença uma dessas corridas especiais e consiga sua primeira melhoria.
29. Harder, Better, Faster, Stronger
Essa conquista será sua quando conseguir todas as 12 melhorias disponíveis na Volta ao Mundo. Como já citado na descrição do troféu anterior, os itens para aprimorar os veículos podem ser obtidos ao chegar em primeiro nas fases bônus.
30. Chama o Guincho
Está ficando sem gasolina? Deixe o tanque secar para perder uma corrida e receber esse troféu. Para facilitar, use o modo Volta ao Mundo para encontrar percursos longos e desvie dos galões de combustível à todo custo.
31. Parece que o Jogo Virou
Perder por falta de gasolina é fácil, difícil é vencer de tanque vazio! Chegue em primeiro sem combustível para ganhar essa conquista. Uma das melhores pistas para fazer isso é a da fase “Noites da Arábia” em Dubai, nos Emirados Árabes. Use as cinco longas voltas do circuito para acabar com a gasolina e cruze a linha de chegada usando nitros.
32. Não-me-toque
Todo cuidado é pouco para conseguir esse troféu. Escolha um carro de alto controle, um percurso simples e tenha bastante paciência para vencer uma corrida sem bater em nada. Se ainda estiver com dificuldades, jogue até desbloquear o fusca “Joaninha” e tente realizar a façanha em Brasília - que tem algumas das fases mais lineares do game.

33. Maratonista
Aqui vai ser necessário percorrer 800 km (500 milhas). Mesmo parecendo muita coisa, você provavelmente vai fazer isso enquanto estiver buscando os troféus da Volta ao Mundo

34. Lenda Viva
Termine 20 corridas consecutivas em 1º lugar para receber esse troféu. Se você não fizer isso sem querer durante a Volta ao Mundo, basta revisitar as pistas com as quais você tem facilidade e chegar ao topo do pódio quantas vezes forem necessárias.
35. Super Sônico
Se Horizon Chase Turbo fosse o programa do Silvio Santos, essa conquista certamente seria uma pegadinha. Isso porque você precisa chegar em 370 km/h e, mesmo com os melhores veículos, não são todas as pistas que permitem isso. O jeito mais prático é usando o carro “Crepúsculo” (Lamborghini Aventador), na corrida “Espiral” de Quioto, no Japão. Para alcançar a velocidade absurda, mantenha o dedo no acelerador enquanto usa um nitro em qualquer trecho de descida da pista.

36. Hoje Não… Hoje Sim
Para receber essa conquista é preciso passar em primeiro pela linha de chegada com uma diferença menor que 0,1s do carro de trás. Pode parecer complicado, mas você provavelmente vai fazer isso sem perceber.

Caso contrário, procure uma fase onde consegue se destacar, fique em primeiro e pare o carro um pouco antes do fim do percurso. Acompanhe a posição do segundo colocado pelo mapa e, quando ele estiver prestes a te ultrapassar, acelere para ganhar a corrida e o troféu.
37. Cegonha
Dirija todos os carros disponíveis em Horizon Chase Turbo. Ao todo, o jogo conta com 31 veículos - que podem ser desbloqueados ao acumular pontos na Volta ao Mundo, vencer as etapas do modo Torneio ou sobreviver nos diferentes níveis da Resistência. É possível checar os pré-requisitos de cada um antes das corridas, na tela de seleção.
38. Super Super Troféu (apenas PS4)
Consiga todas as outras conquistas de Horizon Chase Turbo para receber esse troféu de Platina.

Revisão: Renata Bottiglia e João Telhada

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google