Street Fighter ganhará livro de luxo contando toda a história e detalhes da franquia

Produzida pela WarpZone, publicação tem o apoio da Capcom.



Tendo completado 30 anos em 2017, Street Fighter é uma das franquias mais importantes e influentes do mundo. Agora, essas três décadas de história poderão ser revividas com o livro WarpZone Essencial: Street Fighter. A publicação nacional, que tem apoio da Capcom, contará com 360 páginas e trará o perfil dos personagens, arcos narrativos dos games, entrevista com o criador e ex-funcionários da Romstar (representante da Capcom no Brasil durante os anos 1990), além de mais de 200 fotos de campeonatos e eventos realizados em nosso país.


Para produção do material de luxo, foi aberto financiamento coletivo no Catarse — campanha que se encerra hoje. A WarpZone, que será responsável pelo desenvolvimento da obra, já elaborou recentemente dois projetos semelhantes: o Mega Drive Definitivo e o Essencial: The King of Fighters. Quem apoiar a iniciativa receberá diferentes recompensas, que variam desde um pôster exclusivo até a publicação no livro de uma foto e um pequeno texto contando sua história.

A edição padrão será vendida por R$ 169,00 e os exemplares com luva de colecionador por R$ 199,00. Ambos terão capa dura e tamanho de 20,5 x 27,5 cm. O índice preliminar dos temas abordados é composto por:
  • História da fundação e criação da Capcom;
  • Primeiros jogos de arcade;
  • Presença da Capcom no Brasil através da Romstar;
  • Linha cronológica;
  • História dos jogos da série Street Fighter, spin-offs e crossovers;
  • Mídias, animações, filmes, revistas, cards, entre outros;
  • Lista detalhada de todos os personagens da série.
O lançamento do Essencial: Street Fighter está previsto para o próximo mês de agosto.



É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google