League of Legends (PC) terá mudanças no sistema de filas ranqueadas para próxima temporada

Mudança nas Filas Ranqueadas de League of Legends para próxima temporada prometem mudar a competitividade do jogo.

No dia 25/05 foi anunciado no site oficial do jogo MOBA, League of Legends- (PC), grandes mudanças previstas para a temporada de 2019 no sistema de partidas Ranqueadas. O produtor chefe do jogo "New001" fala sobre as perspectivas de melhoramento da experiência do ranking competitivo. 


O produtor cita a busca pela possibilidade de reconhecer jogadores que jogam em múltiplas posições no jogo serem reconhecidos pelo sistema, bem como a falta de precisão no "matchmaking" "sistema de gerenciamento" de partidas que pareia os jogadores com base num cálculo chamado"MMR" "Match Making Rating", que atualmente acaba colocando jogadores em posições que acarretavam em jogos muito difíceis ou desbalanceados, pois não há no sistema atual uma diferenciação clara sobre a habilidade dos jogadores em todas as diferentes posições que se pode exercer no jogo. Sendo elas "Top, Jungle, MidAd Carry e Support" ou Topo, Selva, Meio, Atirador e Suporte. O foco das mudanças são:

  • Aumentar o "feedback" ou resposta que o jogador obtém de cada partida;
  • Colocar novos desafios na temporada;
  • Fornecer marcos regulares e metas mais significativas por nível de habilidade;
  • Recompensar esforços profundos e contínuos. 

No começo de cada temporada o Elo (posição ranqueada) é resetado para promover um novo começo. Os jogadores fazem uma melhor de 10 partidas "md10" que os colocam sempre numa posição inferior ao elo da temporada anterior, sendo no máximo Platina II. A ideia agora é estabelecer uma "classificação provisória" do jogador, visível apenas por ele desde a primeira partida da md10, para que ocorra uma maior resposta do sistema ao desempenho do mesmo. A intenção é gerar menos ansiedade aos jogadores no que diz respeita a sua próxima colocação.

O elo final é exposto após a décima partida ranqueada e portanto passa a ser visto por outros jogadores no perfil. Contudo, a grande mudança será no fato de que agora o elo não será mais único, os jogadores poderão ter elos diferentes para cada posição que desempenharem, isso promove a possibilidade de arriscar outras posições sem colocar seu maior elo em risco.







A temporada de 2019 também promete novas recompensas, ela poderá ser dividida em 3 "splits" ou turnos/pequenas temporadas, onde o elo não reseta, mas se pode obter recompensas exclusivas de casa turno. A previsão é que a competitividade aumente entre jogadores que jogavam apenas a md10 e outros que se dedicavam mais partidas as filas ranqueadas e as recompensas totais da temporada sejam mais justas para todos.

As novidades estão saindo bem cedo. Segundo "New001" a intenção é aumentar o tempo disponível para o feedback da comunidade para que possíveis mudanças possam surgir. Lembrando que muito ainda pode mudar conforme as atualizações ocorrem no servidor de testes do jogo (PBE).

Confira mais no vídeo oficial: 




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google