Top 10

Os dez jogos de anime mais promissores que serão lançados em 2018

Saindo direto de suas telonas para os consoles, fizemos uma lista dos melhores jogos de anime que ainda serão lançados esse ano.

Este ano de 2018 começou com o lançamento de excelentes jogos inspirados em animes, trazendo excelente jogabilidade e diversão, além de suprir os fãs com novos conteúdos de suas séries favoritas. Mas o ano ainda está longe de acabar e teremos mais lançamentos programados, exatamente por esse motivo fizemos esse top 10 de jogos de anime que ainda irão aparecer em 2018.

10 - Love Live! School Idol Festival All Stars

Love Live! School Idol Festival All Stars (iOS/Android) é um jogo de ritmo lançado para os celulares. O jogo é baseado no anime Love Live! e em jogos semelhantes, possuindo diversos grupos de personagens. Permitindo ao jogador realizar o modo história de duas formas diferentes, solo ou em grupo. Neste modo solo, é possível melhor a relação da personagem escolhida com as outras personagens que participarão do grupo. Programado para ser lançado esse ano, o jogo promete trazer diversão, contendo habilidades que podem ser usadas em grupo e habilidades individuais, além de possuir um sistema de crescimento para as personagens. Sendo um bom jogo para casuais e fãs de ídolos, conquistando seu publico com facilidade.

9 - A Certain Magical Virtual-On

A Certain Magical Virtual-On (PS4/PSVita), crossover da série Toaru e dos jogos de arcade Dennou Senki Virtual On, será lançado para comemorar o aniversário de 20 anos do título de arcade. O jogador poderá controlar os carismáticos personagens da história criada por Kamachi Kazuma, sendo que cada um deles fará o uso de sua habilidade única, além, de cada um possuir seu próprio robô gigante. O jogador deverá superar os diversos modos presentes, que prometem proporcionar horas de diversão. A história se passa durante um torneio de robôs que acontece no mundo da serie, Toaru. O jogo já foi lançado no Japão, há dez dias e ainda está sem data confirmada para o Ocidente.

8 - New Gundam Breaker

O quarto jogo da franquia, New Gundam Breaker (PS4), irá manter os fundamentos básicos de seus antecessores, possuindo algumas novas mecânicas, como trocar as peças de seu gundam com as que forem derrubadas de seus inimigos. As batalhas em equipe também sofreram mudanças, que agora fazem os times competirem para completar objetivos e dessa forma obter os pontos necessários para ganhar a partida em um tempo limite. Exceto pelos SD Gundams, os modelos de jogos anteriores estarão presentes no jogo. Não só para os fãs da série que visa o combate entre robôs gigantes, o jogo promete trazer a diversão oferecida nos anteriores, oferecendo ainda mais melhorias, podendo conquistar jogadores casuais para essa interessante franquia.

7 - Hokuto ga Gotoku

A história  de Kenshiro, em busca de sua amada em um mundo pós-apocalíptico, recebe uma nova versão em Hokuto ga Gotoku (PS4). O jogo será lançado no Japão em março desse ano, sem previsão para o ocidente. É um jogo de ação em 3D, nos mesmos moldes de Ryu ga Gotoku, que foi utilizado como base para o jogo. Podemos esperar combates excitantes com belas técnicas, além de diversos mini-games em um vasto cenário. Podemos esperar uma boa dose de combates com as habilidades herdadas por Kenshiro, além de uma incrível história que permitirá Hokuto no Ken conquistar ainda mais fãs.

6 - One Piece: Grand Cruise

One Piece: Grand Cruise (PS4/PSVR) é um jogo de realidade virtual que permitirá ao jogador navegar junto a Ruffy e seus amigos em busca do lendário tesouro. Os personagens irão reagir de formas diferentes baseados na resposta dada pelo jogador, que poderá visitar os quartos no luxuoso navio, Thousand Sunny, treinando e lutando ao lado de nossos heróis. O jogo possui uma proposta bem interessante, permitindo aos fãs navegar com os heróis da série, realizando várias missões e tarefas. Apesar de ele ainda não possui data de lançamento exata,o jogo está programado para ser lançado esse ano.

5 - Black Clover: Quartet Knights

Black Clover é um anime que se passa em um mundo onde magia é algo bem comum, no qual cabe a um grupo de cavaleiros magos protegerem o reino. Black Clover: Quartet Knights (PS4) será um jogo focado no combate de times, sendo quatro jogadores em cada, que oferecerá combates rápidos e diversão imersiva. Alguns personagens já foram confirmados, deixando uma boa quantidade de lugares vagos para os fãs cogitarem. Porém apenas estes detalhes foram confirmados através de um trailer, mostrando algumas habilidades dos personagens, principalmente o controle das zonas presentes no mapa. O mês de lançamento ainda não foi revelado, mas o jogo está programado para ser lançado neste ano.

4 - Attack on Titan 2 (Shingeki no Kyojin 2)

O primeiro Attack on Titan (Multi) lançado pela Koei Tecmo conseguiu surpreender os jogadores, trazendo diversão e experiência intensa, era só uma questão de tempo até um segundo ser lançado. A história ocorre em um mundo onde humanos são perseguidos e mortos por seres enormes, oferecendo muito mistério e ação para os fãs. Sua nova versão possui poucas mudanças em relação ao jogo anterior e foca na segunda temporada do anime, trazendo histórias inéditas supervisionadas por Hajima Isayama, criador da série. O jogo oferece também a oportunidade de criar seu próprio personagem e jogar online em modo cooperativo. Apesar da diversão oferecida pelo primeiro jogo, Attack on Titan 2 (Multi) possuirá uma mudança no sistemo de combate e está programado para março desse ano.

3 - Naruto to Boruto: Shinobi Striker

A história do ninja causador de problemas chegou ao fim, e uma de suas maiores franquias de jogos, The Ultimate Ninja, também. Porém um novo título será lançado para os consoles, Naruto to Boruto: Shinobi Striker (Multi), com novas mecânicas e mudanças. O jogo está sendo criado do zero, com novos gráficos e jogabilidade focada em combate PVP de times contendo quatro jogadores, trazendo uma seleção dos personagens escolhidos para os fãs. O jogo conta com os personagens do Anime Naruto e alguns de sua continuação, Boruto, seu filho. O jogo também permitirá que o jogador crie seu personagem para participar de vários combates. Inicialmente demonstrando potencial para ser um excelente jogo para se reunir os amigos e batalhar online, ele está programado para ser lançado esse ano, mas não possui data exata de lançamento.

2 - My Hero Academia: One’s Justice (Boku no Hero Academia: One’s Justice)

My Hero Academia se passa em um mundo que 80% da população tem alguma habilidade, permitindo que uma boa diversidade de poderes seja criada. Ainda não sabemos muito sobre o jogo, exceto um número bem limitado de personagens já liberados, mas esperamos que haja uma boa diversidade de habilidades entre eles. Outra coisa que sabemos é que os cenários poderão ser destruídos, apesar de não sabermos a intensidade dessa destruição. Um dos animes mais populares atualmente merece um jogo para demonstrar todo seu potencial. Podemos dizer que My Hero Academia: One’s Justice (Multi) está trazendo boas promessas e deixando os fãs curiosos sobre as mecânicas e sobre os personagens que ainda poderão entrar no jogo. Está programado para ser lançado esse ano.

1 - One Piece: World Seeker

Talvez seja um dos jogos mais ambiciosos dos inúmeros já lançados da a obra de Eichiro Oda. A história que conta a grande aventura de Monkey D. Luffy e sua tripulação em busca do tesouro perdido, One Piece já recebeu diversos jogos em vários estilos diferentes. One Piece: World Seeker (Multi) mostra nosso protagonista andando livremente por belos cenários e utilizando suas habilidade de borracha para derrotar inimigos ou superar os obstáculos presentes. World Seeker traz uma nova pegada, a história de Luffy, nos dando controle sobre o herói em um mundo aberto, deixando os fãs animados com o excelente trailer revelado. Agora só nos resta esperar pelo jogo e pelas mecânicas que podem ser inseridas no jogo, estando programado inicialmente para ser lançado esse ano.

Menções Honrosas

Neste início de ano já tivemos uma boa quantidade de jogos lançados baseados em anime,  sendo que muitos foram bem elogiados. Alguns trouxeram excelentes mecânicas de combate e representaram excelentemente a série em que foram baseados, revivendo a série que os inspiraram algumas vezes.

Jogos como Dragon Ball FighterZ (Multi), Sword Art Online: Fatal Bullet (Multi) e Seven Deadly Sin: Knights of Britannia (PS4) conquistaram uma boa parcela dos fãs e oferecem uma boa quantidade de diversão e uma excelente história. Infelizmente alguns titulos, como Gintama Rumble (PS4/PSVita), não tiveram lançamento ocidental confirmado. Então talvez no futuro possamos aproveitar esses belos jogos orientais sem restrições.


Revisão: Luigi Santana 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google