Top 10

Soulcalibur VI (Multi): os dez personagens que esperamos que retornem

Soulcalibur possui muitos personagens únicos e hoje falamos sobre dez deles que devem aparecer no novo título da franquia

Desenvolvido pela Namco em 1995, Soulcalibur, inicialmente chamado de Soul Edge, foi lançado para fliperamas. Contendo vários personagens diferentes e suas poderosas habilidades, além de uma excelente história. E com o anúncio de Soulcalibur VI (Multi), escolhemos dez personagens que podem retornar nesse novo episódio da saga.

10 – Talim

A última princesa dos ventos foi introduzida em Soulcalibur II (Multi). Utilizando tonfas com lâminas e controle do vento, que ela utiliza para lhe dar vantagem nos combates, permitindo-lhe pular sobre os inimigos e pelo cenário. Nascida em uma tribo que controlava o vento, a jovem parte em viagem para coletar e juntar os fragmentos da Soul Edge, acreditando que ao fazer isso ela salvaria o mundo da corrupção emanada pelo objeto. Por possuir uma pequena estatura, Talim possui um alcance menor se comparada aos outros, além de seus ataques causarem pouco dano. Para compensar isso, a guerreira é bastante rápida e ágil, utilizando golpes ao redor do oponente, com habilidades excelentes demonstrando grande potencial para combos. Sua personalidade inocente e sua tática incomum deram-lhe um grande número de fãs e seu lugar nesta incrível franquia.

9 – Yoshimitsu

Um dos lutadores mais famosos da franquia Tekken, Yoshimitsu é introduzido em Soulcalibur (Multi), sendo “substituído” por uma versão idêntica em Soulcalibur V (PS3/X360). Yoshimitsu é um ninja do clã Manji, que após um desentendimento com o maligno Oda Nobunaga vê seu clã todo destruído, decidindo assim partir à procura da arma suprema para se vingar do demônio. Com um estilo de combate peculiar, Yoshimitsu se sobressai em ataques de médio a longo alcance, possuindo habilidades parecidas com as de Heishiro Mitsurugi. Suas habilidades cômicas, porém poderosas possuem diversos efeitos, dando uma vantagem durante as lutas. Seja lhe causando dano para aumentar sua força ou lhe curando, o ninja conquistou sua posição na franquia e quem sabe voltará para destruir a Soul Edge de uma vez por todas.

8 – Isabella “Ivy” Valentine

Uma das personagens mais icônicas da franquia, Ivy foi introduzida em Soulcalibur, utilizando uma exótica arma que mistura uma espada e um chicote. Abandonada quando criança, Isabella foi achada e adotada por uma família nobre da região. Seu pai adotivo começou a enlouquecer enquanto buscava a fonte da juventude, levando à própria morte. Pouco tempo depois, a mãe adotiva dela também faleceu. Para honrar seus pais, Ivy começou a procurar pela fonte, descobrindo que ela era a maligna Soul Edge, e então, parte em busca de uma forma de destruí-la para sempre. Possuindo uma boa gama de ataques para todas as distâncias, destacando-se em ataques de curto ou longo alcance e excelentes agarrões. Entretanto, seus ataques baixos e sua troca de posições causam aberturas em sua defesa, deixando pontos fracos para ser atacada. Ivy foi bem recebida pelos fãs, tornando-se um dos rostos da franquia e assim conquistando um lugar nesta lista.

7 – Voldo

Introduzido em Soul Edge (PS1/Arcade), Voldo aparece em todos os jogos principais da franquia, com sua jogabilidade única e aparência curiosa. Incapaz de enxergar e expressar palavras, ele depende de seus sentidos durante as batalhas e faz barulhos como de serpente. Voldo era o braço direito de um mercador de armas italiano, chamado Vercci. O mercador ordenou Voldo a achar a famosa Soul Edge, para sua coleção. Após falhar, o mercador juntou todos os pertences que ainda possuía e criou uma tumba, ordenando seu braço direito a cuidar de seus pertences. Possui um estilo único de combate e diversas posições que o permitem atacar os inimigos de forma imprevisível. Mas, devido a sua arma, possui um dos menores alcances do jogo, além de errar alguns ataques por sua falta de visão. O curioso design e estilo de combate chamam a atenção e fazem de Voldo um bom candidato para retornar à franquia.

6 – Tira

A leal serva da maligna espada aparece inicialmente em Soulcalibur III (PS2/Arcade). Tira luta com uma lâmina circular, semelhante a um bambolê, sendo facilmente utilizado com qualquer parte de seu corpo, similar a uma dança. Criada para ser uma assassina, a jovem matou as pessoas que lhe acolheram e partiu em jornada no momento em que conseguiu fugir da organização. Durante sua busca, Tira acaba sendo seduzida pelo poder maligno emanada da Soul Edge e parte em sua procura. Tira utiliza movimentos acrobáticos e ataques imprevisíveis, que exigem movimentos precisos. Além disso, possui duas instâncias, um lado alegre e outro negativo. Ao usar o lado negativo, seus ataques se tornam mais poderosos, mas infligem dano a ela mesma. Suas habilidades somadas aos estilos de combate fazem de Tira uma personagem difícil de ser controlada e garantem a ela um lugar nesse rank para servir à maligna espada em sua ambição.

5 – Aeon Calcos

Introduzido em Soulcalibur com o nome de Lizardman. Aeon Calcos era um dos guerreiros escolhidos por Hephestus para destruir a Soul Edge. Contudo, o homem foi transformado em um lagarto gigante e obrigado a ajudá-los, perdendo sua memória. Após diversos fatores, Aeon busca apenas destruir a maligna espada para recuperar sua alma perdida. Sofreu modificações em todos os jogos da franquia, refletindo sempre sua personalidade. Suas armas também foram mudadas, saindo de espada e escudo para dois machados de mão. Na mais recente versão, Aeon é rápido, perseguindo o inimigo e atacando de forma implacável. Ele também consegue criar asas e cuspir fogo, lembrando um dragão. Sua tragédia e unicidade fazem com que o personagem tenha uma chance de retorno no novo jogo da franquia.

4 – Taki

A bela e letal ninja da série aparece em Soul Edge, com movimentos exagerados, incomparável agilidade e poderoso ninjitsu. Taki se tornou órfã ainda criança, sendo treinada no caminho ninja por Toki. Após seu pai ser corrompido por algo maligno, ela parte para destruir uma poderosa espada que poderia ser a responsável por esse mal. Possui estilo de combate de curto alcance, utilizando fintas e sua velocidade para atacar onde o oponente menos espera, saltando, rolando e desviando. Taki também possui chutes excelentes, que permitem facilmente combos com suas espadas curtas. Sua história, personalidade e fácil controle a tornaram uma das personagens mais queridas pelos fãs, conquistando essa posição no rank e uma chance de retornar em Soul Calibur VI.

3 – Zasalamel

Zasalamel foi introduzido no jogo em Soulcalibur III. É descendente de uma tribo cujo objetivo era proteger a Soulcalibur. Expulso de sua tribo por tentar pegar a espada, o homem que sempre teve aptidão à magia reuniu e aprendeu diversos feitiços, realizando um ritual que lhe permite voltar à vida sempre que desejar, mantendo suas memórias. Preso num ciclo de vida e morte, Zasalamel começa a buscar uma forma de acabar com essa maldição e se torna a Soul Edge, porém, sem sucesso. Logo, ele parte em busca da Soulcalibur, com esperanças de terminar sua vida já sem significado. O vilão utiliza sua poderosa foice em ataques de média a longa distâncias, com grande potencial de combo que que puxa o inimigo para perto dele. Para contrapor a falta de ataques de curto alcance, Zasalamel utiliza chutes que visam controlar o espaço. O ciclo de reencarnação e sua busca pela liberdade colocam Zasalamel nesse top 10, dando-lhe uma chance para finalmente terminar essa maldição.

2 – Cervantes de Leon

Cervantes faz sua primeira aparição em Soul Edge como o principal inimigo, retornando assim em todos os outros jogos da franquia. O vilão é corrompido pela maligna Soul Edge, que lhe roubou o livre arbítrio, forçando-lhe a coletar almas para a lâmina, que o corrompia cada vez mais. Em Soulcalibur V (Multi), Cervantes se vê livre da maldição, voltando a sua vida de pirataria. Sendo um lutador de média a longa distância, ele é especializado em ataques que lançam os inimigos ou os derrubam no chão. Apesar disso, seus ataques são lineares e facilmente esquiáveis. O personagem é considerado um dos mais fortes da franquia, e com isso conquistou um lugar nesse rank, permitindo ao velho pirata recuperar sua arma maligna e dominar os sete mares novamente.

1 – Algol

O principal antagonista da série, Algol aparece em Soulcalibur IV (PS3/X360), portando uma réplica de ambas as espadas. Algol é o mais antigo usuário da Soul Edge e foi ele quem criou a Soulcalibur, além de possuir controle sobre o mundo astral, sendo considerado o personagem mais forte de toda a série, exceto por Night Terror. Apesar de parecer malevolente, o personagem não é maligno, buscando apenas destruir a Soul Edge e seus criadores. Possuindo ataques corporais rápidos e fortes, além de poderosos combos especiais, Algol possui diversas habilidades que o ajudam a manter os inimigos a curta distância, auxiliando em seu estilo de combate. Por ser o principal antagonista da série e um dos mais poderosos, seria divertido ver o lendário herói entre os personagens de Soul Calibur VI.

Menções Honrosas

A franquia possui diversos personagens interessantes e belos que merecem uma chance de retorno aos holofotes. Alguns deles acabam sendo mais marcantes, seja por sua personalidade, história ou poderosas habilidades, fazendo a escolha de apenas dez ser difícil, mas não impossível. Personagens como Maxi, Raphael e Astaroth são boas opções também e seriam tão divertidos quanto os outros, por possuírem diferentes estilos de jogabilidade.

Por ser um possível reboot da série focamos em personagens mais “antigos” para a história, mas não descartamos os personagens de Soul Calibur V, como Zwei, Patroklos e Viola, trazendo jogabilidades diferentes em certo ponto. Além disso, Siegfried, o poderoso espadachim, foi mostrado apenas como Nightmare, deixando aberto à imaginação dos fãs sobre a situação do herói.


Espero que tenham gostado de nossa lista. Vocês mudariam alguém? Acha que esquecemos de alguém? Diga nos comentários.

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google