Top 10

Dragon Ball FighterZ (Multi): dez guerreiros que mais queremos ver na lista de personagens

A série criada por Akira Toriyama recebe um novo jogo e falamos sobre os personagens que mais gostaríamos de ver no título

Dragon Ball FighterZ (Multi), desenvolvido pela Arc System Works, chega com novas mecânicas e excelentes gráficos, além dos clássicos personagens apresentados pela série. Contando inicialmente com 24 lutadores, o jogo poderá receber DLCs contendo novos personagens, com diferentes habilidades e trazendo mais diversão. Hoje listamos 10 personagens, canônicos para a franquia, que mais gostaríamos de ver neste jogo.

10 - Ribrianne

Talvez um dos personagens mais irritantes que já apareceram na série. Ribrianne é uma guerreira do universo dois, que diz utilizar o poder do amor para enfrentar seus inimigos. Apesar de sua aparência, ela é rápida e possui poderosas habilidades, perseguindo os inimigos em forma de uma bola, ou atirando corações que explodem ao atingir inimigos. Ela não dá descanso durante o torneio de poder, possuindo um estilo de combate único, que se encaixaria bem no novo jogo da série. Para completar sua investida, Ribrianne, ainda pode contar com a ajuda de Kakunsa e Rozie, utilizando os ataques de ambas durante os combos ou apenas contando com elas para utilizar o ataque mais forte desse trio de guerreiras mágicas.

9 - Vegetto

A fusão utilizada por Goku e Vegeta, durante a saga do maligno Majin Buu, gera um excelente e poderoso guerreiro. Além de seu enorme poder de luta, ele ainda conta com o arsenal de habilidades utilizados por ambos os personagens, ou misturando-os, caso do Final Kamehameha. Sendo uma mistura de ambos os personagens, talvez Vegetto possuísse um sistema de combos que combina os utilizados pelos personagens iniciais, porém, atacando de forma mais rápida e forte que ambos. Com Gotenks fazendo parte dos personagens já escolhidos, seria possível inserir Vegetto e permitir que o personagem demonstre suas habilidades no elenco de Dragon Ball FighterZ.

8 - Mr. Satan

Talvez um dos personagens mais estranhos dessa lista, o grande herói que salvou a Terra é um personagem cômico e que acaba fazendo diversas aparições durante a série. Mr. Satan já foi utilizado em outros jogos da franquia, com movimentos únicos e de difícil controle, mas que causam uma boa diversão para os jogadores. Seus ataques a distância podem ser relacionados a bombas, enquanto seus ataques corporais podem contar com ajudas de tecnologia ou do poderoso Majin Buu, permitindo movimentos diferentes de todos os outros personagens, e ainda gerando uma boa gama de diversão.

7 - Bergamo

Outro personagem diferente, mas que atraiu bastante atenção em Dragon Ball Super, com um design diferente do comum e habilidades interessantes. Bergamo é o irmão mais velho e líder do trio de Dangers, com uma aparência de lobo humanoide. Possuindo habilidades únicas ou lutando com seus irmãos, ele tem uma boa diversidade de ataques que poderia ser explorado em Dragon Ball FighterZ. Ele pode aumentar suas habilidades físicas e, após sofre danos, pode desferir ataques com o dobro de poder, além de ser possível realizar combos com seus irmãos, como visto com alguns personagens já escalados para o jogo. Com isso, ele pode se tornar uma excelente adição.

6 - Mestre Kame

Todos se lembram do homem que ensinou Goku a lutar e em Dragon Ball FighterZ, no qual o estilo de luta é 2D, talvez as poderosas habilidades do velho pervertido sejam bem-vidas. Com habilidades que podem prender os inimigos, além, de suas habilidades em artes marciais, Mestre Kame poderia lutar em sua forma com casco e cajado ou em sua forma mais poderosa, musculosa, com poder total. Imagine que interessante e divertido a jogabilidade do velho seria para todos nós, caso ele se junte ao grupo de personagens, unindo todos aqueles combos enquanto utiliza suas habilidades e truques para derrotar os inimigos.

5 - Dabura

Rei dos demônios, o poderoso vilão aparece ajudando o maligno mago Babidi, para ressuscitar o poderoso Majin Buu. Dabura possui excelentes habilidades lutando contra os guerreiros Z, sendo um dos poderosos inimigos que apareceram na saga. Suas chamas podem ser usadas como ataques de longa distância, junto ao seu cuspe que petrifica os inimigos, permitindo combos. Dabura poderia contar com a ajuda do mago que o escravizou, utilizando-se de magias ou lutando com os outros monstros do inicio da saga. Sendo um vilão memorável para a franquia, além de acrescentar para o nicho dos demônios, Dabura seria um habilidoso personagem, ótimo para a jogabilidade oferecida pelo novo jogo da Arc System.

4 - Toppo

Toppo, além de sua poderosa aura de deus da destruição, sendo o líder do grupo denominado de Pride Troopers, possui grandes habilidades. Assim como o capitão Ginyu, Toppo poderia utilizar os membros da tropa durante seu combo, além de sua forma com poder da destruição. Porém, seus ataques físicos, podem utilizar de seu longo alcance e força, tornando-o um personagem que utiliza agarrões e ataca de forma pesada. A forma de combate demonstrada pelo personagem em Dragon Ball Super, seria algo interessante e criativa, permitindo ainda mais diversão para os jogadores.

3 - Kefla

Dragon Ball não possui muitos personagens femininos com excelentes habilidades de combate, como demonstrado em Dragon Ball FighterZ. Porém, no novo arco da história de Dragon Ball Super, Caulifla e Kale, duas super saiyajins foram apresentadas e lutaram com garra e força. Seriam poderosas adições para o jogo, de forma separada ou com sua fusão, Kefla, capaz de lutar de igual para igual com o protagonista da série, Goku. Suas habilidades rápidas e poderosas, somado a velocidade apresentada por ela durante a luta e seu grande poder, fazem de Kefla uma personagem que facilmente se encaixaria no jogo.

2 - Whis

O mestre de Beerus, o deus da destruição, nunca demonstrou todos seus poderes durante uma luta, porém, sabemos que ele é incrivelmente forte. Seria interessante vermos o anjo lutando com poderosas habilidades sem a preocupação de matar seus inimigos. Talvez ele possa usar suas habilidades demonstradas na série junto com golpes cômicos, lembrando um pouco Faust da franquia Guilty Gear. Whis é considerado o ser mais rápido do universo sete, se movendo em incrível velocidade e utilizando o máximo do instinto superior, que lhe permite agir por instinto e lutar calmamente. Combos rápidos e sua grande habilidade de locomoção fazem dele um excelente lutador para o elenco de FighterZ.

1 - Jiren

Jiren fez sua aparição em Dragon Ball Super, sendo um dos mais poderosos inimigos enfrentados por Goku e companhia. Seus golpes são incrivelmente rápidos e possuem um enorme poder. Além disso, ele consegue facilmente lutar contra Goku e Vegeta ao mesmo tempo, enquanto ambos utilizam o máximo de suas habilidades. Jiren rapidamente conquistou um grande número de fãs, sendo aguardado como um dos DLCs confirmados para o jogo. A extensão total de seus poderes também é desconhecida, talvez por esse motivo ele esteja sendo guardado para ser lançado assim que essa saga terminar.

Menções Honrosas

Há muitos personagens não-canônicos amados pelos fãs, aparecendo em diversas mídias, principalmente nos filmes e jogos da franquia. Personagens como Brolly, o lendário super saiyajin, Cooler, o irmão mais velho de Freeza, entre outros, que acrescentariam ao jogo com suas poderosas habilidades e aparências intimidadoras. Outros personagens interessantes dos filmes seriam: Super Janemba, Tapion e, até mesmo, Slug.

Mas um personagem que chamaria a atenção dos jogadores, seria a protagonista de Dr. Slump, Arale Norimaki, que já deu as caras em vários jogos da franquia. Dragon Ball GT, que não é considerado canônico, traz incríveis vilões, como Omega Shenron e Baby. Além disso, Dragon Ball Super apresentou diversos personagens novos e diferentes, que poderia aumentar a diversão dos jogadores.


Revisão: Ana Krishna Peixoto

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google