CBLOL 2018 — divulgadas as datas da primeira etapa da competição

Riot Games divulga o calendário das partidas da primeira etapa da competição. Final será em abril.

A Riot Games divulgou hoje o calendário oficial da primeira etapa de 2018 do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Essa nova edição é marcada por mudanças significativas na forma como a competição é disputada.


A partir dessa etapa os confrontos da fase de grupos serão séries "melhor de três" ao invés das duas partidas como era feito. Dessa forma não haverá mais o resultado de empate entre duas equipes. Além disso, o torneio também adota uma nova forma de classificação para as fases eliminatórias usando o modelo Escalada (Gaunlet).

Neste novo sistema, o primeiro colocado da fase de grupos vai direto para a final enquanto os times seguintes irão se enfrentando um a um, de acordo com suas posições. Da mesma forma funcionará o rebaixamento para o Circuito Desafiante. O vídeo abaixo, feito pela própria Riot explica o sistema:



Sobre as datas, o CBLOL 2018 começa no dia 20 de janeiro com a partida entre INTZ eSports contra Vivo Keyd. Os jogos ocorrem sempre aos finais de semana, com a fase de grupos terminando no dia 11 de março. Dias 17, 18 e 24 ocorrem as eliminatórias e no dia 7 de abril a grande final, ainda sem local definido. O calendário completo está disponível no site oficial da competição. Nessa mesma página também é possível ver as escalações oficiais dos oito times que lutam pelo troféu.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google