Game Chronicles: livro que reúne crônicas sobre videogame será lançado esse mês

O mais novo livro de Ítalo Chianca, em parceria com Eidy Tasaka, já está no forno e pronto para o lançamento, reunirá várias crônicas sobre videogame contando a sua história sob um ponto de vista bastante particular.


O livro do autor potiguar Ítalo Chianca, em pareceria de Eidy Tasaka, terá algo diferente dos anteriores, será uma seleção de crônicas de grandes amigos que atuaram com ele na redação gamer. Segundo o próprio autor, “São colegas de GameBlast, WarpZone e Jogo Véio, que cederam gentilmente parte de suas lembranças para compor esse trabalho feito com muito carinho e empenho”.

A obra conta não somente com crônicas de Ítalo, mas com toda uma gama de cronistas que acabam revelando a história dos videogames através de suas experiências, suas vivências, com cada console da época, mostrando de modo único e intimista o que cada console desse representou para sua geração.

Game Chronicles contém 26 crônicas, sendo que cerca de dez delas são de amigos de redação da GameBlast e estão disponíveis aqui no site para serem apreciadas a qualquer momento. São histórias de muita nostalgia contadas por pessoas que tiveram a emoção de jogar nas primeiras gerações de videogames. Quem vivenciou as invasões alienígenas do atari, escolheu um lado na guerra dos consoles e ainda joga nas atuais gerações irá se identificar muito, fará uma verdadeira viagem no tempo.

O livro Game Chronicles tem 240 páginas e será lançado ainda esse mês em dois formatos. Um será em PDF e poderá ser baixado de forma gratuita no site Jogo Véio. O outro será em formato físico, para os colecionadores, e poderá ser adquirido através do site do Clube dos Autores (gráfica por demanda), pagando somente o custo de produção da gráfica, uma vez que o projeto não tem fins lucrativos.

 Fonte: Jogo Véio

Jornalista, advogado e músico, ofícios que exerço com paixão. O amor pelos videogames veio no mesmo período que me apaixonei pela música, quando ganhei meu primeiro console - o Philips Odyssey - foi amor a primeira vista, é uma relação eterna com o mundo dos games


Disqus
Facebook
Google