Nintendo Switch superou as vendas do PS4 e do Xbox One em Agosto nos EUA

O Switch é o console mais vendido, nos EUA, por 4 meses após o seu lançamento.

Os analistas de mercado do NPD Group informaram que a Nintendo conseguiu, mais uma vez, superar as vendas de suas concorrentes, Microsoft e Sony. O console híbrido da empresa, o Switch, vendeu mais nos EUA que seus rivais, PS4 e Xbox One. O Switch foi o sistema mais vendido em quatro dos seis meses desde o seu lançamento em março, apenas ultrapassado pelo PlayStation 4 em maio e junho.


No acumulado do ano, o PS4 continua sendo o console mais vendido nos EUA, de acordo com os dados NPD. O grupo não divulga números de vendas específicos, então não é possível saber a margem de vitoria da Nintendo neste mês.

Mas, enquanto o Switch e o PlayStation 4 estão tendo um ótimo desempenho, as vendas de hardware caíram 6% ano pós ano para US$ 168 milhões. Isso porque o Xbox One e sistemas mais antigos, como o Xbox 360 e a PlayStation 3, estão afundando as vendas em relação a agosto de 2016. As vendas do Xbox One estão caindo devido ao fato de que a Microsoft está se preparando para lançar o sistema Xbox One X atualizado em 7 de novembro, de modo que os consumidores provavelmente aguardem até que ele esteja disponível. Isso não teve um impacto significativo sobre os gastos gerais do consumidor em hardware neste ano, no entanto.

Fonte: Gamespot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google