Lançamento de Marvel Vs. Capcom: Infinite foi pior do que Ultra Street Fighter II no Reino Unido

Possível justificativa para o número baixo das vendas se dá no fato de elas estarem concentradas nos serviços on-line das plataformas.


Segundo Christopher Dring, editor do GameIndustry.biz, veículo responsável por contabilizar as vendas de software no Reino Unido, a versão remasterizada do Ultra Street Fighter II para o Switch vendeu mais na primeira semana do que Marvel Vs. Capcom: Infinite (multi) durante o mesmo período de tempo, no Reino Unido. A informação foi dada através de um tweet em resposta a um seguidor que perguntou a respeito.



No diálogo, o usuário Marco Presta questiona: "Olhando o desempenho fraco de MvC:I no Reino Unido, eu tenho uma pergunta (se você puder responder): USFII teve um lançamento melhor?".

Dring, por sua vez, responde: "Erm... Sim, teve! Mas, se formos fazer suposições, o serviço digital da Nintendo é bem mais fraco do que os do Xbox e PlayStation... Ainda", referindo-se ao fato de que tal fato pode ser dado por não serem consideradas as vendas virtuais dos consoles da Sony e Microsoft, na hora de fazer a comparação.

De acordo com o GFK Chart Track, outro órgão especializado em contabilizar as vendas no Reino Unido, Marvel Vs. Capcom: Infinite aparece apenas como décimo sexto colocado na lista de mais vendidos, atrás de Destiny 2, Pokkén Tournament DX e, até mesmo, Mario + Rabbids Kingdom Battle.



É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google