Perfil

Noctis Lucis Caelum, herdeiro real de Insomnia

Planejado para o cancelado Final Fantasy Versus XIII, Noctis é o protagonista de Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV (PS4/XBO) nos trouxe mais uma leva de personagens interessantes e criativos, dentre eles está o protagonista da história Noctis. Lançado pela Square Enix em novembro do ano passado, o jogo conta a história de Noctis e seus amigos que partem em uma aventura e durante o percurso amadurecem e salvam o mundo.


Noctis e Luna

Noctis é filho do Rei Regis, que foi profetizado pelos espíritos dos reis antigos a ser o herói que se sacrificaria para salvar o mundo. Aos oito anos de idade, o jovem príncipe foi atacado e entrou em coma, parando no reino dos sonhos, como mostrado em Platinum Demo - Final Fantasy XV (PS4/XBO).

Com a ajuda de Carbuncle, Noctis conseguiu se defender das forças que o impediam de acordar, saindo assim do coma. Após esses fatos, o jovem passou um tempo em Tenebrae onde ele conheceu a jovem princesa Lunafreya. Os dois jovens começaram a se conhecer melhor e tornaram-se muito amigos.


Durante o tempo que passou com Luna, Noctis aprendeu sobre o Crystal e sobre o dever dado a seu pai, que seria o dele um dia. Ele também conheceu Gentiana, a emissária dos deuses que anda ao lado do oráculo. Porém, Tenebrae foi invadido e o jovem príncipe Noctis foi forçado a fugir com a ajuda de seu pai, deixando Luna que opta por ficar.

Forjando Laços

Em Brotherhood Final Fantasy XV, vemos a história dos membros do grupo e do próprio Noctis que revelam informações interessantes sobre o background deles. Noctis foi educado em um colégio comum, apesar de ser da realeza. O rapaz conhece um jovem chamado Prompto, que recebeu uma carta de Luna pedindo para que fizesse amizade com o jovem príncipe.


Gladio, era tutor de Noctis em habilidade de combate, por achar o jovem príncipe mimado, Gladio não conseguia se dar bem com o herói. Porém, quando Noctis salvou Iris, a irmã mais nova de Gladio, e recebeu toda a culpa por sair do território do castelo, o homem começou a tratá-lo melhor e os dois se tornaram amigos.

Ignis a pedido do rei, mantinha sempre um olho no jovem, cozinhando para ele e limpando sua casa, já que Noctis foi morar sozinho para ganhar independência. Com o tempo Ignis se apegou ao jovem e os dois fizeram amizade. Brotherhood explica os laços que existem entre os personagens com Noctis, ajudando na profundidade da história.


Caminho do Rei

Noctis parte em jornada com o objetivo de se casar com a princesa Lunafreya. Regis, seu pai, lhe deu regalia, o quinto membro do grupo, o carro usado por ele em sua jornada. Após algum tempo, Crown City é atacada e o rei morre, causando um impacto negativo em Noctis que agora era visto como novo rei.

Vendo que ele não conseguirá recuperar sua cidade inicialmente, Noctis continua na viagem em busca de Luna. Noctis e seu grupo acabam evoluindo e crescendo psicologicamente enquanto eles superam os problemas que encontram. Com a habilidade dos antigos reis e dos deuses Noctis se sacrifica protegendo o mundo da escuridão.

Complexidade do personagem

Noctis é um personagem complexo, já que ele teve de lidar com uma grande quantidade de problemas desde que era criança. Sua mãe morreu quando ele era criança e seu pai precisa cuidar do reino, fazendo o garoto se sentir solitário. Apesar disso, o garoto não reclama disso, já que ele sabe que sacrifícios são necessários.

O jovem ainda está descobrindo quem ele é e isso faz com que ele sofra controlando seus sentimentos. Pelo medo de falhar com as pessoas, Noctis muitas vezes tenta fugir da responsabilidade, evitando o assunto, o que acaba irritando Gladio. Porém, quando ele percebe que não haverá outra opção ele pensa mais em si, podendo colocar em risco as pessoas que ele deveria liderar.

Poder do Crystal

Por ser herdeiro do trono de Lucis, Noctis consegue usar o poder dos reis, permitindo a seus amigos receber um pouco de seu poder. O jovem rei pode usar qualquer arma presente no jogo, estas se manifestam no ar. Noctis é o único capaz de usar as cristalinas armas reais pertencentes aos falecidos reis.

Ao utilizar essas armas reais, Noctis ganha acesso ao Arminger, a habilidade que permite a ele usar todas as armas reais, nessa forma ele ganha o poder dos antigos reis. Noctis também possui a habilidade de se teletransportar por pequenas distâncias e através de objetos sólidos, esta pode ser usada também durante os combates, auxiliando em muito.


Ele também pode coletar a energia do mundo e transformá-la em magia, esta que pode ser usada pelos companheiros do herói. Porém, o poder mágico do herói pode apenas ser realmente utilizado através do místico anel de Lucii, que o permite utilizar o poder do cristal, em troca da vida do usuário.

Os reis de Lucis, também criam pactos com os deuses de Eos, estes permitem que os reis de Lucis utilizem o poder astral deles em sua ajuda. Esse poder devastador auxilia o herói em sua jornada, principalmente contra inimigos poderosos que encontramos no caminho e atrapalham durante nossa missão.


Aparencia e Design

A roupa de Noctis foi criada por Hiromu Takahara, diretor criativo de design da marca Roen, e seria o primeiro design dele a aparecer no jogo. Essa roupa era usada durante uma cena deletada de Final Fantasy Versus XIII, em que Noctis conversava com Stella Nox Fleuret. O design final de Noctis inclui o cabelo um pouco mais curto, um anel na mão direita e uma luva de motoqueiro na esquerda.

Um par de roupas de Noctis foi mantido no escritório da Square Enix, isso ajudou o time de computação gráfica criar a imagem para o jogo. Roen desenhou um número x de roupas a pedido da Square para Versus XIII, porém, elas estão sendo usadas em Final Fantasy XV sem adição de novas peças.


Com a mudança de nome e de plataforma, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, teve que fazer algumas mudanças no jogo. Ele então conversou com Tetsuya Nomura, diretor original do jogo, sobre manter os personagens da melhor forma possível, mantendo-os distintos mesmo que todos usem preto.

Noctis foi redesenhado pelo diretor de arte de Final Fantasy XIII (Multi), Yusuke Naora. Sua textura de pele sofreu o acréscimo de manchas e marcas de nascença, para fazê-lo ficar mais realista. Dan Inoue, diretor de localização e escritor principal, queria que Noctis tivesse uma personalidade semelhante a uma estrela do rock que despreza o destaque.


Rei de Eos

Tetsuya Nomura disse que Noctis foi nomeado como uma oposição a Sora, personagem principal de Kingdom Hearts, já que Sora significa céu, e Noctis Caelum significa céu noturno.
Noctis possui três designs, sua versão criança, mostrada em Platinum Demo - Final Fantasy XV, sua versão jovem adulto e sua versão adulto em Final Fantasy XV.

Um personagem complexo, que possui habilidades incríveis e uma história completa, Noctis é um excelente protagonista para a história. Com seu sacrifício ele protegeu o mundo da maldição lançada por Ardyn Izunia, o antagonista da série. Esperamos que Noctis tenha ainda mais participações em futuros títulos.


Titulos em que aparece


  • Platinum Demo - Final Fantasy XV;
  • Final Fantasy XV;
  • Brotherhood Final Fantasy XV;
  • Omen;
  • A King’s Tale: Final Fantasy XV;
  • Final Fantasy XV: A New Empire;
  • Dissidia Final Fantasy NT;
  • Theatrhythm Final Fantasy All-Star Carnival;
  • Final Fantasy Legends II;
  • Final Fantasy Record Keeper;
  • Final Fantasy Brave Exvius;
  • Triple Triad;
  • Itadaki Street Series;
  • Puzzle & Dragons;
  • Terra Battle;
  • For Whom the Alchemist Exists;
  • Lord of Vermilion IV.


Revisão: Ana Krishna Peixoto

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google