Top 10

Os melhores jogos dos Piratas do Caribe

Sinta-se como o Capitão Jack Sparrow pelos mares destes jogos.

Hoje estreia nos cinemas do Brasil o filme de aventura Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Joachim Rønning, Espen Sandberg, 2017), quinta sequência da saga do pirata Jack Sparrow, interpretado pelo ator estadunidense Johnny Depp, e inspirado nos parques temáticos da Walt Disney. Para entrar no clima desta aventura pelos mares, preparamos um Top 10 com nove jogos dos Piratas do Caribe, um número tão louco quanto as nove peças de oito da Corte da Irmandade.

9) Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (GBA), da Pocket Studios

Um prólogo ao filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Gore Verbinski, 2003), o jogo de luta Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (GBA), da Pocket Studios foi lançado no mesmo ano, mas não foi tão bem recebido como a obra cinematográfica. O jogo foi criticado pela falta de um sistema de salvamento do progresso da campanha, bem como pelos combates repetitivos.


8) Pirates of the Caribbean: The Legend of Jack Sparrow (PS2/PC), da 7 Studios

O jogo de aventura Pirates of the Caribbean: The Legend of Jack Sparrow (PS2/PC), da 7 Studios, lhe coloca no papel do trio de heróis Jack Sparrow, Will Turner e Elizabeth Swann enquanto enfrenta novas aventuras, localizadas temporalmente após os eventos de Piratas do Caribe: O Baú da Morte (Gore Verbinski, 2006), lançado no mesmo ano.


7) Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (GBA/DS/PSP), da Griptonite Games e Amaze Entertainment

Incorporando elementos de RPG, em Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (GBA/DS/PSP), da Griptonite Games e Amaze Entertainment de 2006, o jogador assume o comando de Jack Sparrow em batalhas no mar e em terra. Tanto o herói como seu navio pirata, o Pérola Negra, são customizáveis e o jogador pode viajar entre as áreas do mapa para encontrar itens, tesouros e informações para prosseguir na campanha.


6) Pirates of the Caribbean: At World's End (Multi), da Eurocom Developments

Adaptação de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Gore Verbinski, 2007), o jogo de ação Pirates of the Caribbean: At World's End (Multi), da Eurocom Developments, acrescenta novos personagens e histórias paralelas à trama contada nos filmes, contudo segue fielmente a narrativa cinematográfica. O jogo foca nas batalhas contra os lordes piratas, Davy Jones e o navio fantasma Holandês Voador e o Lorde Cutler Beckett e o Endeavour.

5) Pirates of the Caribbean: Master of the Seas (Android/iOS), da Disney Interactive

Lançado em 2011, o multiplayer Pirates of the Caribbean: Master of the Seas (Android/iOS), da Disney Interactive, dá liberdade para criar seu personagem, customizar navios e recrutar sua própria tripulação. Tudo isso enquanto se aventura pelos mares e ilhas do Caribe em busca de se tornar o mestre dos mares.


4) Pirates of the Caribbean Online (PC), da Disney Online

Originalmente marcado para ser lançado no mesmo ano de Piratas do Caribe: O Baú da Morte, o MMORPG Pirates of the Caribbean Online (PC), da Disney Online, chegou um ano depois, em 2007, com grande sucesso. O jogo permite a criação de seu próprio pirata customizável, bem como interagir com os personagens do filme enquanto navega em busca de tesouros ou cumpre missões em terra firme.


3) Pirates of the Caribbean Multiplayer Mobile (Mobile), da Floodgate Entertainment

Baseado nos filmes, bem como no parque temático dos Piratas do Caribe, o MMOG Pirates of the Caribbean Multiplayer Mobile (Mobile), da Floodgate Entertainment, foi lançado em 2006. O multiplayer segue o sistema de upgrades e melhorias de personagem. Ao jogador é dada a opção de escolher entre os três tipos de navios existentes e ir evoluindo seu ranking para se tornar um dos mais temidos piratas do Caribe.


2) Pirates of the Caribbean (XB/PC), da Akella

Enquanto Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl não se deu nada bem, no mesmo ano foi lançado o RPG de ação Pirates of the Caribbean (XB/PC), da Akella, com a proposta de adaptar o primeiro filme da franquia para os jogos eletrônicos. O game exclusivo da Microsoft coloca o jogador no papel do Capitão Nathaniel Hawk, o qual pode comprar navios, recrutar piratas e embarcar em aventuras. O jogo também conta com a dublagem da atriz Keira Knightley, intérprete da personagem Elizabeth Swann na saga da Walt Disney.


1) Lego Pirates of the Caribbean: The Video Game (Multi), da Traveller's Tales

Lançado no mesmo momento de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (Rob Marshall, 2011), o jogo de aventura e humor Lego Pirates of the Caribbean: The Video Game (Multi), da Traveller's Tales, é sem dúvida o game número um de Jack Sparrow e sua tripulação. Ambientado em todos os quatro filmes da franquia de piratas, Lego Pirates of the Caribbean: The Video Game entrega uma experiência tão divertida e hilária quanto as próprias produções cinematográficas, inclusive com a dublagem de Johnny Depp.


Além dos jogos citados, a saga encabeçada por Jack Sparrow ganhou um novo game este ano, o recém-lançado jogo de estratégia Pirates of the Caribbean: Tides of War (Android/iOS), da JOYCITY Corp, lançado na última terça-feira, 23 de maio. E então, qual seu jogo favorito dos Piratas do Caribe?

Revisão: Pedro Vicente

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google