Perfil

Conheça Orisa: a nova heroína de Overwatch (Multi)

A Blizzard disponibilizou gratuitamente hoje (21/03) a 24ª personagem de Overwatch



Ao contrário do que toda a comunidade de Overwatch acreditava, Doomfist não se tornou o mais novo personagem a ingressar no elenco de Overwatch. Após algumas semanas no PTR (servidor público para testes), a Blizzard lançou oficialmente hoje, 21 de março, a nova heroína de seu first person shooter: Orisa, um robô de defesa, antes descartada, que agora tem como objetivo manter a segurança e a ordem em Numbani.

Origem

Produzida antes da Crise Ômnica, que dá início à história do jogo, a linha OR14 de robôs de defesa intitulada Indina foi criada para fins de segurança em Numbani, a “Cidade da Harmonia”, na Savana Nigeriana.

Após a crise, o modelo OR14 entrou em desuso juntamente com outros modelos que batalharam na Guerra Ômnica. Vinte anos após a batalha, o mundo se depara com novas ameaças, e Numbani, para fortificar suas defesas, reativa os OR14s, dessa vez reconfigurados e chamados de OR15.

Mas a nova linha de robôs de defesa não durou muito. A maioria foi destruída durante um ataque de Doomfist no aeroporto da cidade. O governo decidiu então vender os robôs restantes em estoque. Algumas peças foram adquiridas por Efi Oladele, uma garota de 11 anos com extremo conhecimento em robótica e que chegou a ganhar um “prêmio de gênio”.


Com o dinheiro de seu prêmio, o apoio dos pais, e o intuito de tornar Numbani uma cidade mais segura e pacífica, Efi comprou um dos robôs OR15 desativados para realizar diversas modificações. Em especial um núcleo de personalidade que ela mesma projetou e chamou de “coração”. O OR15 ganhou o nome de Orisa, e apesar de um pouco atrapalhada e ainda estar descobrindo seu potencial, será uma ótima guardiã da “Cidade da Harmonia” ao lado de Efi.


Função e Habilidades

Orisa é a terceira heroína a entrar no elenco do jogo e é categorizada na função Tanque, ao lado de outros cinco personagens já existentes nesta categoria. Ela possui uma barra de vida de 400 pontos, mais outros 200 de armadura. São valores razoáveis para um tanque, mas os destaques estão no ataque a longa distância, velocidade e habilidades, como barreira fixa e aumento de resistência, tornando-a uma excelente opção para atuar na linha de frente do combate.

Sua arma básica é a Metralhadora de Fusão, que causa dano constante e conta com recarga rápida, porém causa pouco dano e diminui a velocidade de Orisa enquanto atira (semelhante à D.Va). Orisa também possui a habilidade Fortificar, que reduz o dano que recebe em 50% e a torna invulnerável, durante quatro segundos, a técnicas que poderiam a imobilizar, como o dardo sonífero da Ana.


Orisa pode ser tornar uma grande contribuição para o time se bem utilizada. As duas habilidades seguintes a torna eficaz e essencial na linha de frente do time. Ela pode criar uma Barreira Protetora para defender a equipe de tiros em uma pequena área e apenas em uma direção. É como o escudo do Reinhardt, porém fixo (como a campo de proteção do Winston). Para completar suas habilidades normais, Orisa dispõe do Parados!, uma bomba de grávitons que ao lançada atrai inimigos próximos ao seu centro, bastante semelhante à habilidade suprema da Zarya, porém com duração bem menor.

Por último, como todos os heróis em Overwatch, Orisa possui uma habilidade suprema que é carregada durante a partida e, se não usada corretamente, poderá fazer com que o time perca boas chances de conseguir defender o ponto ou virar o jogo. Sua habilidade suprema é o Amplificador, um dispositivo que é fixado no chão e aumenta o poder de dano de Orisa e dos aliados que estiverem próximos a ele, mas cuidado onde utilizá-lo, já que pode ser destruído por um adversário.


Devido à sua recente criação, pouco sabemos sobre a nova heroína que tem como missão primária defender Numbani e, muito provavelmente, confrontar Doomfist em algum curta ou HQ, este que poderá, enfim, ser o próximo personagem a fazer parte da lista de heróis de Overwatch. Confira o vídeo de apresentação da Orisa.


Overwatch foi lançado em 24 de maio para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Revisão: Pedro Vicente


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google