Resident Evil 7 (Multi) rodará a 1080p e 60 FPS no PS4 e no Xbox One, garante produtor

Em entrevista, Masachika Kawata também confirmou que título vai oferecer suporte a HDR no PS4 Slim, PS4 Pro e Xbox One S.


Sempre que um jogo está prestes a chegar ao PlayStation 4 e ao Xbox One surge aquela dúvida de qual console apresentará os melhores gráficos. É o tipo de coisa que alimenta a rivalidade entre os fãs da Sony e da Microsoft, mas que se depender da Capcom está com os dias contados.


Em uma entrevista ao portal Gaming Bolt na última sexta-feira (23), Masachika Kawata, produtor do jogo, garantiu que Resident Evil 7 rodará a 1080p e 60 FPS tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One. Além disso, ele confirmou que o título oferecerá suporte a HDR no PS4 Slim, PS4 Pro e no Xbox One S.

O produtor japonês também deu seus pitacos em relação aos equipamentos de geração intermediária que estão invadindo o mercado. Na opinião dele, não adianta nada Sony e Microsoft investirem em aparelhos tão potentes quanto esses se a indústria como um todo não se empolga com o que eles podem oferecer. "Quando se trata de um novo hardware, acho que o melhor a se fazer é garantir que não seja apenas um grupo que esteja empolgado com o produto", afirmou.

Em outras palavras, Kawata acredita que não adianta criar novos sistemas se eles só serão aproveitados por uma ou outra produtora. "Tem de haver um interesse mútuo de fabricantes, publishers e consumidores", explicou o produtor ao falar sobre o esforço extra para produzir conteúdo para o PS4 Pro e o Xbox One S.

Se isso vai valer a pena ou não, só o tempo dirá. O que temos certeza de verdade é que Resident Evil 7 está cada dia mais próximo de ser lançado. Com uma pegada mais sombria voltada mais para as origens da franquia de survival horror, o título chega para PlayStation 4, Xbox One e PC no próximo dia 24 de janeiro.

Fonte: Gaming Bolt

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google