Red Dead Redemption (multi) chega ao PS4 e PC via PS Now na próxima semana

Título chegará acompanhado da expansão Undead Nightmare na plataforma de streaming, que não está disponível no Brasil.


A galera pediu, e a Rockstar Games atendeu. Após meses de súplica, a desenvolvedora de Red Dead Redemption está trazendo o título para o PlayStation 4 e para o PC. Em um tweet publicado nesta quarta-feira (30), a empresa confirmou a chegada de John Marston para a próxima terça-feira, dia 6 de dezembro.

Lançado originalmente para o PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010, o título demorou seis anos para ganhar um port para a nova geração e finalmente dar as caras nos PCs. Como uma forma de agradar os fãs, digamos assim, ele chegará acompanhado da expansão Undead Nightmare. Uma baita notícia para os fãs, certo? Nem tanto.

Diferentemente do que ocorreu com o Xbox One, onde o jogo foi relançado graças ao programa de retrocompatibilidade com o Xbox 360, tanto no console da Sony quanto no PC Red Dead Redemption chegará através do serviço de streaming PlayStation Now. Isso significa que ele não estará disponível para baixar no Steam, nem na PS Store. E, como você deve saber muito bem, o PlayStation Now não funciona no Brasil.

Pois é, infelizmente estamos de fora dessa, sendo a oferta restrita aos países que contam com suporte à plataforma: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Bélgica e Holanda. Neles, o jogador terá de assinar o PlayStation Now por US$ 20 mensais ou US$ 45 por três meses de acesso à biblioteca, que atualmente conta com pouco mais de 450 games.

É uma notícia boa e que ao mesmo tempo deixa a gente triste. O jeito, nesse caso, é ou chorar ali agarrado ao controle do PlayStation 4 ou sacudir a poeira e jogar Red Dead Redemption nas plataformas onde ele já foi lançado e que não contam com essa restrição. A escolhe é sua.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google