Shuffle! será lançado no Steam em novembro

Visual Novel será a primeira de uma nova linha de localização de visual novels bishoujo.


A Active Gaming Media anunciou que lançará a visual novel Shuffle! no Steam em novembro. O jogo é o primeiro que a empresa localizará através da marca YumeHaven, voltada para "oferecer traduções oficiais de visual novels bishoujo japonesas de alta qualidade para distribuição mundial". É importante destacar que o termo bishoujo se refere a jovens garotas bonitas e também é usado para se referir a visual novels e dating sims que possuem muitas jovens garotas bonitas (frequentemente formando um harém para o protagonista).

 
Após a abertura de portais para o Mundo dos Deuses e o Mundo dos Demônios, o mundo dos humanos passou por drásticas mudanças. Em uma cidade comum de um país comum, um garoto vivia tranquilamente até que as famílias dos reis de ambos os mundos se mudaram para a sua vizinhança. Como se não bastasse, as princesas de ambos os reinos haviam se apaixonado pelo garoto na infância durante o breve momento em que haviam se encontrado.


Desenvolvido pela Navel e lançado originalmente no Japão em 2004, Shuffle! terá sua versão de Steam baseada no port de PlayStation 2, contendo sete rotas de personagens e vozes em japonês, mas nenhum conteúdo sexual. A versão para maiores de 18 anos do jogo (mas sem as rotas extras de PS2) já havia sido lançada no PC anteriormente pela MangaGamer, mas a distribuição, através do site da empresa, foi descontinuada no início do ano.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google