BGS 2016: Brasil Game Cup terá etapa no Rio de Janeiro em 2017

Evento contará com lista maior de jogos e poderá ter a presença de times internacionais.


A edição de 2016 da Brasil Game Show (BGS) ainda não acabou, porém já começam surgir as primeiras informações sobre o evento do ano que vem. Em entrevista coletiva, Marcelo Tavares, organizador da feira, confirmou que em 2017 a Brasil Game Cup (BGC) terá uma etapa realizada no Rio de Janeiro.
“O segundo maior mercado da BGS vem do Rio. Na edição de 2015, foram 48 mil visitantes vindos de fora de São Paulo. Deste total, 40% eram fluminenses. Por isso, sempre tivemos a vontade de voltar a fazer algo no estado, mas não um evento que entrasse em conflito com a BGS, que naturalmente continuará sendo na capital paulista, durante o segundo semestre”, afirmou Tavares.
A realização de uma etapa extra da BGC no Rio de Janeiro também se explica pelo crescimento dos eSports no país. Segundo dados da Superdata Research, esse mercado movimentou 748 milhões de dólares em 2015 e a expectativa é que a marca de 1,9 bilhão de dólares seja atingida até 2018. “A Brasil Game Cup deste ano teve mais de cinco mil inscrições para as etapas online de qualificação. Somente para Clash Royale, foram quatro mil inscritos em menos de um minuto”, disse Tavares.

A BGC no Rio não ficará restrita às competições, haverá a presença de estandes; área indie; espaço indie meeting, onde acontecerão apresentações e palestras dos desenvolvedores;  túnel do tempo que mostrará a evolução dos videogames; meet & greet com a presença de streamers; cosplay zone; e a Brasil Game Jam para estimular a produção de jogos.

Além das competições de Dota 2, Counter Strike: Global Offensive e Clash Royale, que aconteceram este ano, a expectativa é de que novos jogos entrem para a lista. “Teremos novidades que serão anunciadas em breve”, prometeu Tavares. O organizador revelou ainda que o evento poderá contar com a presença de times internacionais. “Os convites já foram feitos e essa presença pode auxiliar muito no crescimento dos eSports no Brasil”, complementou.
Marcelo Tavares pretende aumentar a lista de jogos da BGC

A Basil Game Cup no Rio de Janeiro acontecerá entre 07 e 09 de abril de 2017, no Centro de Exposições SulAmérica. As etapas de qualificação já começarão em 2016 e a venda de ingressos terá início no próximo mês de outubro.  

“O preço do primeiro lote será de R$ 39,00 a meia-entrada, válida para estudantes, todas as demais categorias profissionais determinadas por lei e também para quem participar da campanha de arrecadação de alimentos”, comentou Tavares. A premiação será maior se comparada com as outras já oferecidas até hoje.

“Essa é a primeira BGC fora de São Paulo e existe o desejo de levarmos o evento para outras regiões do país”, concluiu Tavares. Além da Brasil Game Cup no Rio, as competições acontecerão também na edição de 2017 da BGS.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google