League of Legends (PC): Grupos do mundial e suas possíveis classificações

Sorteio realizado define os grupos e o oponente de cada time na primeira fase.


As 16 maiores potenciais mundiais de League of Legends foram separadas em 4 grupos levando em conta toda a regra dos sorteios, com isso, já é possível classificar os grupos como fáceis, médios ou como grupo da morte. Além de classificar certo grupo, é possível também ter uma base de quem vai se classificar para fase eliminatória e quem vai ficar de fora já na primeira fase do torneio.

Divididos em A, B, C e D, cada grupo do mundial conta com 4 times, sendo que um time vem do pote 1, dois do pote 2 e um do pote 3. Cada grupo pode ter apenas um time de cada região.


Com uma mudança nas regras, a Europa, que tinha direito ao pote 1 ano passado, não teve direito esse ano devido sua campanha desastrosa no Mid-Season Invitational 2016. Os 4 primeiros colocados do evento teriam direito ao pote 1 do mundial, ou seja, América do Norte, Coreia do Sul, China e Taiwan. Como a Europa ficou em 5º lugar, a região não ficou com pote 1, mas ficou com duas equipes no pote 2 e uma no pote 3.
Depois de todo o sorteio e levando em conta todas as regras, os grupos foram definidos e com eles, possíveis resultados podem ser esperados.

Grupo A
Time
Região
ROX Tigers
Coreia do Sul
G2 Esports
Europa
CLG
América do Norte
Albus Nox
Wildcard (Rússia)

O grupo A é relativamente fácil de se analisar. ROX Tigers, campeã coreana e grande favorita ao título mundial é colocada facilmente em 1º lugar desse grupo. Vencedora das duas temporadas de LCS Europeia, a G2 vem fortíssima depois da contratação da ex-bot lane da Origen, Zven e Mithy, e da contratação do coreano Expect, na top lane. Um time bem poderoso, que pode bater de frente com qualquer time desse grupo caso não pipoquem em um evento internacional, igual acontece no MSI.
Counter Logic Gaming (CLG), da América do Norte, não vem em uma boa fase. Logo após o vice no MSI, o time não se encontrou na LCS Norte americana e acabou ficando em 4º lugar na competição. Vindo de uma fase não tão boa, não é esperado que passem desse grupo. Por último, vindo de Wildcard, Albux Nox é um time bom, porém, difícil que passem desse grupo. O time de Kira pode até conseguir vitórias, mas é bem improvável que avancem para a próxima fase do campeonato. Mesmo vindo de um campeonato “menos valorizado” pelos times maiores, a Albus conta com jogadores ótimos e com escolhas surpresas, que podem surpreender quem irá enfrentá-los.
Possível classificação: 1º - ROX, 2º - G2, 3º - CLG, 4º - Albus.
Grupo B
Time
Região
Flash Wolves
Taiwan
SKT T1
Coreia do Sul
I May
China
Cloud9
América do Norte

Considerado o grupo da morte junto com o D, a classificação de qualquer um desses times é bem possível. Começando pela Flash Wolves, vencedora das duas temporadas em Taiwan, de longe o melhor time da região. Sempre teve boas performances em torneios internacionais, desde o mundial do ano passado até o MSI deste ano. Considerada abatedora de coreanos e com uma SKT em uma má fase, o 1º lugar do grupo tem grandes chances de ser da LMS.
Mesmo vindo em uma má fase, a SKT sempre será a SKT. Bicampeã mundial, campeã do MSI 2016 e sempre terminando nos primeiros lugares da liga coreana, a SKT é um time a se temer. Entretanto, mesmo sendo um time de peso, existe a possibilidade deles, pela primeira vez, não passarem para a próxima fase.
I May é desconhecida por muitas pessoas, todavia, o time novato estreou sua primeira participação no campeonato chinês já conseguindo uma vaga para o mundial, um feito que poucos times conseguiram. Terminando em 3º lugar no seu grupo e em 3º lugar na liga chinesa, a I May não é um time a ser ignorado e pode, tanto como qualquer time desse grupo, surpreender. O time é novo, e, com isso, não existe muita história por trás dele, porém, os jogadores do time foram todos comprados da Edward Esports, time B da Edward Gaming.
Por último, Cloud 9 da América do Norte. Time bastante conhecido em todo o mundo, vem participando do mundial novamente pelo pote 3. Tendo ótimos jogadores e Impact, top laner da equipe em sua melhor fase, a C9 tem grandes chances também de classificação. Ano passado a equipe se encontrava na mesma situação, mas, terminou a primeira semana invicta, deixando todos os analistas impressionados, pois, eles apostaram um 0-6 na equipe.
Possível classificação: Qualquer time neste grupo tem grande possibilidade de se classificar, mas no papel, Flash Wolves e SKT passam para a próxima fase.
Grupo C
Time
Região
Edward Gaming
China
Ahq
Taiwan
H2K
Europa
INTZ
Wildcard (Brasil)

Um grupo bem simples de ser analisado, igual ao grupo A. Vindo do pote 1, a Edward Gaming (ou EDG) é a representante chinês e até favorita ao título mundial para algumas pessoas. Levando em conta os outros times da equipe e suas respectivas fases, é bem provável dos chineses saírem em primeiro lugar no grupo. Vencedora da segunda temporada do campeonato chinês e vice na primeira temporada, o time de Clearlove provavelmente não cairá tão cedo no campeonato.
Vindo de Taiwan, a Ahq se classificou para o mundial pela final regional e tenta novamente uma boa campanha no campeonato. Caindo nas quartas de final ano passado eliminada pela campeã SKT por um 3x0, a equipe novamente está como pote 2 da sua região. Muitas são as dúvidas com essa equipe, porém, o grupo em que a equipe se situa não é tão difícil e pode render uma classificação para a próxima fase.
A H2K da Europa está mais uma vez representando o continente pelo pote 2 e classificada pelo sistema de pontos, mas dessa vez com um grupo menos impossível. A equipe que teve uma campanha regular em seu continente, é um grande time e provavelmente se classificará, pois, seus jogadores são ótimos e o ADC do time, Forgiven, estreará no mundial, coisa que o jogador almejou por tempos.
Representando o Brasil pelo pote 3, a INTZ, time bastante conhecido, conseguiu cair em um grupo “menos difícil”. Se classificar seria algo inédito para um time brasileiro, porém, mesmo sendo considerado o grupo perfeito para o time, não será nem um pouco fácil passar de fase. Vindo de uma campanha bem conturbada no Wildcard, a INTZ finalmente conseguiu sua vaga para o campeonato que todo jogador sonha. Mesmo tendo jogadores em boas fases da carreira, é bem improvável que a equipe se classifique, mas, nada é impossível.
Possível classificação: 1º - EDG, 2º - H2K, 3º - Ahq e 4º - INTZ.
Grupo D
Time
Região
Team SoloMid
América do Norte
Royal Never Give Up
China
Samsung Galaxy
Coreia
Splyce
Europa

Um grupo na mesma situação do B, com quatro times muito bons e com qualquer possibilidade de classificação, ou seja, outro grupo da morte. Vindo do pote 1 da América do Norte, a Team SoloMid continua sendo o único time internacional a participar de todos os campeonatos mundiais, entretanto, esse ano o time está mais poderoso do que nunca. Com a saída de YellOwStaR no fim da primeira temporada e da entrada de Biofrost, a equipe se encontrou e teve uma campanha impecável, perdendo apenas 1 série e ganhando outras 17. Tendo seus treinos vazados contra a atual campeã SKT e levando em conta alguns sites chineses elogiando o jogo da equipe, o time vem com força total para esse mundial. Provavelmente, a Team SoloMid hoje é o time mais poderoso do ocidente.
Representando novamente a china em torneios internacionais, a Royal Never Give up vem para o mundial com nomes antigos e já conhecidos no elenco. Diferente do MSI, Uzi está substituindo o adcarry Wuxx, dando uma força mais a equipe. Ficando em 2º lugar na LPL, a Royal não mantém um jogo constante, podendo pesar na hora do mundial. O time é poderoso, porém, será necessário treino para arrumar os erros e conseguir a classificação.
A palavra Samsung dentro do LoL foi muito temida em 2014 com as equipes irmãs Samsung Blue e White, que logo após o mundial, cujo foi vencido pela Samsung White, elas se desfizeram e os jogadores migraram para outros times. Depois de dois anos, a Samsung volta com nomes que inclusive já até passaram pelo cenário brasileiro. Classificada pela final regional, a Samsung busca a mesma campanha de suas antepassadas em 2014, pois, sua classificação também é possível.
Derrotando uma Unicorns of Love inspirada em um 3x2 apertado na final regional e sendo uma das maiores surpresas da temporada, a Splyce, da Europa, conseguiu a última vaga europeia para o mundial. Vindo de uma primeira temporada jogando a Série de Promoção e não caindo para a segunda divisão por um fio, a Splyce volta a segunda temporada e consegue dar a volta por cima. Com uma boa temporada e terminando em 2º lugar, a Splyce não tinha pontos o suficiente e não venceu o torneio da região, mas, conseguiu sua classificação pela final regional, sendo outro time que veio de um quase rebaixamento para o campeonato mundial.
Possível classificação: 1º - TSM, 2º/3º - Royal/Samsung e 4º - Splyce.
Com todos os times do mundial apresentados, a ansiedade para o torneio só aumenta cada dia que passa, porém, o espetáculo está mais próximo de começar. O Mundial irá começar dia 29 de setembro em São Francisco e acaba dia 29 de outubro em Los Angeles.
E pra vocês, caros leitores, quais são as suas apostas?
Consulta: LoLeSports BR
Revisão: Ana Krishna Peixoto


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google