Tibia (PC) tem brasileiro como o primeiro level 999 da história

Kharsek, jogador brasileiro, se tornou lendário no Tibia por ser o primeiro a chegar no enigmático level 999

Até hoje centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo ainda dedicam horas do seu tempo livre upando no clássico Tíbia Online. Entre essas pessoas está o enigmático brasileiro que joga sob o nickname Kharsek, atual jogador de nível mais alto no jogo.


Jogando no mesmo personagem desde 2007, o jogador possui no seu histórico títulos como: o primeiro jogador do mundo a chegar nos levels 700, 800 e 900 de modo invicto. Além de ser o Knight com a maior quantidade de pontos de vida no jogo (por motivos óbvios) e o uplevel mais rápido também: do 800 ao 999 em dois anos.

Muitos olhos estão a procura do jogador atualmente. Isso por conta da histórica porta que existe no  jogo há mais de 10 anos que permite somente levels 999 ou superiores de atravessá-la. Ao longo dos anos diversas teorias surgiram sobre o conteúdo por trás da porta localizada em Banuta, mas ninguém até então possuía os requisistos para abri-la. Mas isso muda agora...

"Apenas quem é digno pode atravessar"













Kharsek ainda não se pronunciou a respeito do seu feito, mas já disse que não revelará o conteúdo por trás da porta. Mesmo assim, muitos tentam localizá-lo através da magia "exiva" que dá dicas da direção na qual o jogador escolhido está no mapa. Alguns jogadores sugerem que ele já está no local por trás da porta. Agora o que terá ali, só o tempo (ou o segundo jogador a chegar no lvl 999) dirá.

Durante um Test Server em 2009, alguns jogadores conseguiram pegar level 1000 devido a um bug e passaram pela enigmática porta. Entretanto o teleport existente apóst a porta não levava a lugar nenhum ainda. Isso, muitos acreditam, aconteceu porque a CipSoft não havia criado nada ali ainda. Já no update de 2015, a empresa adicionou uma nova ilha ao norte de Banuta a qual ninguém conseguiu acessar até então. Muitos acreditam que ela pode ser acessada através da porta.



Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.


Disqus
Facebook
Google