Plataforma GOG começa a operar no Brasil

Loja começa a operar em nosso país trazendo suporte localizado e métodos de pagamento exclusivos para brasileiros.

Na noite dessa terça-feira tivemos um evento do lançamento oficial da plataforma GOG no mercado brasileiro. Conhecida originalmente por se especializar em jogos antigos, hoje em dia a empresa se tornou uma das principais lojas online de jogos, novos e antigos, e agora planeja se instalar em nosso país.


Em uma apresentação feita por Marcelo Suplicy e Sousa, Gerente de Produto do GOG no Brasil, a ideia é expandir as filosofias com as quais a plataforma online já trabalha. Preocupações como jogos sem DRM, a não obrigatoriedade de usar o programa cliente do GOG e o cuidado em trazer jogos antigos compatíveis com as máquinas atuais continuam sendo levadas muito a sério. Outro serviço oferecido que merece destaque é que todos os jogos vendidos possuem garantia de 30 dias, podendo ser devolvidos durante esse período caso não funcionem da maneira desejada.

Pensando em nosso mercado, o GOG ainda irá contar com suporte total ao nosso idioma, preços na nossa moeda, que deverão se adequar a nossa realidade e métodos de pagamento locais, como cartões de crédito, boleto bancário, PayPal e vendas em conjunto com o sistema do PagSeguro.

Ainda falando sobre as novidades, Marcelo ressaltou que um dos objetivos do GoG é promover uma grande interação com a comunidade, através das redes sociais, streams e do fórum oficial, que ganhará uma versão em português. Por fim, a empresa manifestou que tem interesse em trazer localizações antigas em nosso idioma para seus jogos e está trabalhando para disponibilizar isso assim que possível.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google