Pokémon Go (iOS/Android): prefeito do Rio quer o game para as Olimpíadas

O apelo do político foi feito em seu perfil oficial no Facebook.

O game de realidade aumentada da Nintendo para smartphones está realmente fazendo muito sucesso. Após bater recordes de downloads nos países em que foi lançado (Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia) e ser fonte inesgotável de memes e histórias curiosas pela internet, chegou a vez de um político brasileiro pedir pelo lançamento do aplicativo em terras tupiniquins.


Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, fez um apelo em seu perfil no Facebook para que a Nintendo traga Pokémon Go ao Brasil até os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem na região entre os dias 05 e 21 de agosto, e atrairão milhões de pessoas à cidade maravilhosa.


Pokémon Go coloca o jogador na pele de um treinador Pokémon que, usando a geolocalização do seu smartphone, deve sair nas ruas de sua cidade capturando os monstrinhos de bolso e coletando vários itens. O lançamento do game se deu em poucos países até o momento e, apesar do sucesso, não tem previsão para chegar ao resto do mundo — incluindo o Brasil —, já que segundo a Nintendo e a Niantic são necessários vários ajustes nos servidores do jogo.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google