Homem paga US$ 1250 para jogar No Man’s Sky (Multi) mais cedo

Identificando-se como Daymeeuhn no reddit e no Dailymotion, jogador afirmou ter adquirido uma cópia vazada do título da Hello Games.


No Man’s Sky será lançado oficialmente no dia 9 de agosto no PS4 e PC, mas já tem gente desfrutando do game por vias obscuras.


Um usuário da plataforma de vídeos Dailymotion chamado Daymeeuhn publicou em seu perfil uma gravação do unboxing de uma cópia do game. Pelo reddit, o homem afirmou ter pagado 1250 dólares para obter o jogo vazado antecipadamente.

Respondendo à pergunta de um usuário sobre o porquê de sua atitude, Daymeeuhn afirmou que seu salário permite que ele se dê o luxo a determinados mimos, e que explorar o universo de No Man’s Sky sozinho é como ter a experiência mais pura o possível — sem o auxílio ou influência da internet.



O usuário chegou a publicar vídeos de gameplay em seu perfil, no entanto, optou por removê-los após o diretor do título, Sean Murray, expressar seu desapontamento com o caso via Twitter. No entanto, contas do YouTube baixaram suas gravações e estão republicando-as no site.

Independente do julgamento a se fazer acerca do ato de Daymeeuhn, é notável como a indústria de jogos — amplamente sustentada pela geração de ansiedade, inclusive com auxílio da mídia — leva pessoas a agirem de forma semelhante a este caso. A proliferação de pacotes de pré-venda com acesso antecipado, por exemplo, é reflexo da efetividade dessa estratégia arquitetada por diversas esferas envolvidas no ramo.

Fonte: GameSpot

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google