Augmentations inspiradas em Deus Ex são trazidas ao mundo real

Mãos prostéticas criadas pela Open Bionics e desenhadas pela equipe da "Eidos-Montréal" estarão disponíveis em breve

A Open Bionics, empresa vencedora de prêmios em robótica, a Eidos-Montréal, (criadora da franquia Deus Ex), e a Razer, líder mundial em periféricos e softwares para gamers, anunciaram que trabalharão juntas para trazer à vida as próteses "augmentations" inspiradas em Deus Ex. As três empresas se unirão para superar o abismo que existe entre ficção e realidade, trabalhando juntas para desenvolver, imprimir em 3D, escanear, fornecer energia e criar mãos biônicas com preços acessíveis. Esta iniciativa de “Augmented Future” (Futuro Melhorado, fazendo menção à palavra augmented, da série Deus Ex) irá combinar a experiência de cada empresa com o objetivo final de fazer próteses robóticas estilizadas e acessíveis ao grande público.

O universo Deus Ex retrata um futuro próximo onde os seres humanos são equipados com próteses que os dão capacidades melhoradas. Embora seja um mundo de fantasia, o universo de Deus Ex é reconhecido por estar na vanguarda de discussões sobre trans-humanismo e melhorias biônicas. O time de artistas da Eidos-Montréal está se esforçando para criar modelos inspirados por seu universo e personagens que nele habitam. Adam Jensen, o personagem principal da série, foi uma inspiração específica quando foram criados as próteses The Titan Arm e The Adam Arm. Estas e outras próteses, estarão disponíveis em breve para todos, de adultos à crianças, com modelos sendo criados tanto para meninos quanto para meninas. A Eidos-Montréal e a Open Bionics estão fornecendo os royalties de design e esquemas (blueprints) totalmente de graça, garantindo à todos a habilidade para acessar e usá-las como bem entenderem.

A Open Bionics pretende trazer estes modelos à vida usando as últimas tecnologias em impressão 3D para criar próteses únicas. A câmera “Stargazer” da Razer, e uma tecnologia de captura de movimentos, ajudará a trazer o braço biônico para uma configuração virtual, permitindo que as pessoas 'experimentem' os braços em eventos, e oferecendo efetivamente uma demonstração em tempo real de como o braço ficaria e se moveria quando usado.

Com lançamento previsto para 2017, os braços biônicos estarão disponíveis em vários eventos, incluindo a E3 e Gamescom. Mais informações em www.augmentedfuture.com


Fonte: Press Release

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google