Luminosity é a grande campeã da ESL Pro League

Brasileiros superam os franceses da G2 na melhor série do ano e conquistam o grande título



Depois de um torneio extremamente disputado, Luminosity e G2 se enfrentaram em Londres pelo título da ESL Pro League e pela premiação de 200 mil dólares, na melhor série do ano até agora.

Logo no primeiro mapa (Overpass, escolha da LG) os franceses mostraram que não chegaram a final por acaso. Derrotando a LG (que com isso sofreu apenas sua segunda derrota nesse mapa no ano) pelo placar de 16x10, os brasileiros perceberam que teriam que suar e muito a camisa para derrotar seus adversários.

E foi o que fizeram no segundo mapa (Train, escolha da G2) ao derrotar os franceses, com uma atuação monstruosa de Coldzera, pelo placar de 16x13. Já no terceiro mapa (Cobblestone, escolhido pela LG) os franceses mostraram que não se importavam com a escolha de mapa dos brasileiros e conquistaram a vitória com mais um 16x10.

Com isso a Luminosity teria que buscar o resultado na Dust2, seu pior mapa dentre os disponíveis para a série. Mas não é a toa que a LG é a melhor equipe do mundo atualmente, e mais uma vez eles mostraram isso, derrotando a G2 com uma excelente atuação do capitão FalleN.

A decisão, em tom de despedida já que o mapa irá sair do ciclo ativo de mapas profissionais, foi na Inferno. Na partida mais disputada da série, os 30 rounds normais não foram necessários para decidir o grande campeão, que foi decidido na prorrogação. Coldzera mais uma vez foi o grande destaque e ajudou os brasileiros a conquistar mais um título nesse ano.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google