Segunda edição da Brasil Mega Arena RIO empolga gamers cariocas

Evento reuniu fãs de e-Sports e teve presença de Youtubers.


Com ingressos esgotados no final de semana e muita empolgação na platéia, a segunda edição carioca da Brasil Mega Arena (BRMA) aconteceu nos dias 28 de abril até 1 de maio, e reuniu mais de 18 mil fãs de e-Sports, que acompanharam os campeonatos de League of Legends, CrossFire, Counter-Strike e Rainbow Six Siege, com premiações somando R$ 126 mil.

Embalada pelos casters oficiais do CBLOL, narração de Tixinha e Toboco, análise e comentários de Melão e apresentação de Skeat, a BRMA contou com torneios em formato de melhor de três, disputados em dois palcos, com transmissão ao vivo nos telões e também em tempo real pelo canal da BRMA no Twitch, que teve em média 40 mil pessoas online.

Além de torcer pelos seus times favoritos, testar novidades do mercado de games nos estantes dos parceiros, como os óculos Rift de realidade virtual da Gigabyte, e adquirir produtos licenciados nas lojas oficiais das equipes, fez muito sucesso o espaço da seletiva da Red Canids, onde quem sonha em ser pro-player pode exibir suas habilidades aos olheiros do time que estão em busca de jogadores para o time B.


“Nosso retorno ao Rio de Janeiro foi melhor do que o esperado”, revela Felippe Corradini, organizador do evento. “A recepção do público aos campeonatos e às atrações foi muito boa. Em breve estaremos de volta com certeza. Esperamos que o público também possa ir à edição de São Paulo que será muito maior e terá ainda mais novidades”, completa.

Outra atração da BRMA do Rio de Janeiro foi a presença de youtubers famosos. Ao longo do evento, dezenas de celebridades do YouTube passaram pelo Centro de Convenções SulAmérica, atenderam às longas filas de fãs fazendo fotos e dando autógrafos e comandaram apresentações no palco principal. Passaram por lá Rato Borrachudo, Muca Muriçoca, Luccas Neto, La Fênix, Gordox, Zigueira, Cellbit, Ziggy Zira, Natasha Rattacasso, Juliana Ribeiro, Eduardo Barreto, Toddynho e PedroDBR.

Fonte: Press Release

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google