Dicas e Truques

Way of the Samurai 3: Domine o caminho do samurai com essas dicas

Traga medo ao coração de seus inimigos e governe Amana com dicas e truques infalíveis para se tornar o samurai lendário.



Way of the Samurai 3 (Multi) foi lançado em 23 de março de 2016 para PC após oito anos de seu lançamento para Playstation 3 e Xbox 360. Traremos, para este jogo de ação com elementos de RPG e mundo aberto, muitas dicas que poderão facilitar sua jogatina e fazer com que sua experiência seja mais favorável.

O jogo não possui códigos secretos, mas com alguns truques podemos moldar o mundo a nosso favor. Neste guia você aprenderá a ter dinheiro infinito, conseguir uma boa arma logo no início do jogo e algumas noções básicas de mecânicas, essenciais para se tornar um samurai lendário.

10.000 pontos samurai rapidamente

Pontos samurai são necessários para desbloquear conteúdo adicional, tais como acessórios, visuais e dificuldades. Os pontos são acumulativos e, uma vez desbloqueado o conteúdo, jamais descartado. Ao contrário do que se imaginaria, os pontos não são contabilizados de acordo com seu progresso no jogo, mas pelo título obtido. Neste passo-a-passo, ensinarei a maneira mais rápida de obtê-los.


  1. Inicie uma partida e, após a animação, escolha: “Leave me alone!”;
  2. Siga para Takatane Village;
  3. Após a animação, use um Radish ou qualquer outro vegetal para ganhar o título Vegetarian. Radish pode ser encontrado nas plantações da vila;
  4. Abra o mapa do mundo e selecione "Leave Amana" para encerrar a partida;
  5. Salve o progresso e reinicie até obter os 10.000 pontos samurai;
  6. Conforme for liberando outras dificuldades, selecione-as no inicio da partida para aumentar a quantidade de pontos obtidos;
  7. Não lute contras os bandidos em Takatane Village, caso contrário você ganhará outro título e este lhe dará menos pontos.

Dinheiro infinito, porém desonesto

Ao realizar suas compras, pode-se obter o dinheiro de volta matando o NPC. Essa dica funciona com todos os comerciantes e ferreiros. Para poder farmar um bom montante em pouco tempo, recomenda-se a dificuldade Instant Kill.

  1. Fale com qualquer NPC comerciante e, na tela de opções de diálogo, selecione "Buy";
  2. Compre tudo o que o estiver disponível ou o quanto seu dinheiro conseguir bancar;
  3. Volte para a tela de seleção de opções e perceba que agora há a opção para sacar a espada. Saque-a;
  4. Selecione "Give me my money back.";
  5. Mate o comerciante e pegue o dinheiro do chão;
  6. Abra o mapa do mundo e selecione "Leave Amana";
  7. Save seu progresso e reinicie a partida;
  8. Volte no comerciante e venda tudo o que comprou anteriormente. Repita o processo até conseguir a quantia de seu agrado;
  9. Todos os comerciantes possuem seguranças, com exceção do Fable Merchant e dos ferreiros. Mate o comerciante rapidamente para ele não fugir com o seu dinheiro.

Entendendo o coração das armas

Todas as armas do jogo possuem informações complexas que necessitam de entendimento para se fazer a melhor escolha na hora da batalha. A seguir, irei explicar um pouco mais sobre essas informações:

Stance: todas as armas possuem uma stance, um estilo de luta com skills próprias. Ela que irá definir seu estilo de jogo. Ao todo são 10 tipos: Upper Stance, Middle Stance, Lower Stance, Side Stance, Draw Stance, Spear Stance, Ninja Stance, Dual Stance e Ninja Dual Stance.

Skills: cada arma possui um série de movimentos especiais que serão aprendidos conforme você a utiliza e sobe de nível. Dual Stance e Ninja Dual Stance possuem skills que são aprendidas somente através de pergaminhos.

Durability: um atributo muito importante que diz respeito à durabilidade da arma. Cada ponto de durability representa uma barra que diminui ao realizar ataques e defesas e vai regenerando-se ao longo do tempo. Se essas barras se esgotarem, a arma irá perder um ponto de durability até se quebrar, tendo, assim, que ser consertada no ferreiro.

Attack e Defense: como o nome sugere, diz respeito ao ataque e a defesa da arma. Esses atributos podem ser negativos na maioria dos casos. Armas com attack negativo irão causar menos dano, mas o grande problema são as armas com defense negativo, pois elas irão deixar o samurai muito vulnerável.

Weight: o peso da arma. O normal são armas com o peso zero, caso contrário a arma será lenta.

Quality: a qualidade máxima da arma indica quantas vezes ela pode ser aprimorada. Quando maior, melhor.

Title: o título que a arma irá ganhar após ser feita a apreciação. Ao todo são três títulos: Holy, Legendary e Bloodthirsty.

Kills: a quantidade de assassinatos que a arma possui. Influencia na hora de realizar a apreciação.

Level: indica o nível da arma. Cada ação com a espada gera pontos de experiência que fazem a arma subir de nível. Armas de alto nível liberam skills mais poderosas e influenciam na apreciação.

Entendendo a forja

Para se forjar uma arma é necessário possuir quatro partes: blade, grip, guard e pommel. Cada uma das partes, além de alterar o visual da arma, adicionam à peça final atributos relacionados a: weight, attack, defense, durability, quality e skills points.

Diferentemente das armas prontas encontradas pelo mundo, uma arma forjada já terá suas skills masterizadas. Os skills points determinarão quantas skills a arma terá.

  1. Fale com o ferreiro e escolha “I want to discuss weapons.”;
  2. Selecione “Create Weapon”;
  3. Selecione o tipo de arma que deseja criar: “Sword” ou “Spear”;
  4. Escolha cada parte da arma: blade, grip, guard e pommel. Repare que os atributos irão somando conforme você escolhe as partes;
  5. Selecione “Next” e escolha a stance de sua preferência;
  6. Após selecionar a stance, escolha as skills desejadas gastando os skills points;
  7. Na próxima parte, escolha o nome da arma — escolha um nome bem maneiro;
  8. Ao final do processo, será mostrado o resumo da arma a ser criada, com sua aparência e atributos. Se estiver tudo certo, confirme.
O grande dilema na hora de criar uma arma é escolher entre poder e skills. A maioria das partes que compõe a arma possuem discrepância: se são fortes em ataque, não possuem muitos skills poins e vice-versa. Então, escolha com sabedoria.

Títulos para as armas

Afim de melhorar o poder de suas armas, você poderá levá-las para o ferreiro apreciá-las. A apreciação resultará em um de três títulos:

Holy: aumenta 50 attack e 50 defense. Necessita que a arma esteja nível 25.
Legendary: aumenta 100 defense. Necessita que a arma tenha sido aperfeiçoada ao máximo;
Bloodthirsty: aumenta 100 attack. Necessita que a arma tenha assassinado 1.000 inimigos.

Para fazer a apreciação de sua arma, siga os passos abaixo:
  1. Vá até o ferreiro e selecione “I want discuss weapons.”;
  2. Escolha “Title Appraisal”;
  3. Selecione a arma que deseja que o ferreiro aprecie (você precisa estar com a arma em mãos);
De acordo com as características da arma, você poderá escolher um dentre os três títulos mencionados acima.

Evento secreto

Há um evento muito importante logo no início do game que muitas vezes passa despercebido pelos jogadores. Neste evento podemos entender um pouco mais da trama. Enfrente Shinnosuke para ver o que irá acontecer.
  1. Após a animação, escolha "Leave me Alone!";
  2. Abra o mapa e veja onde está o evento;
  3. Ataque Shinnosuke para forçá-lo a lutar e, então, perca.

Espada secreta: Shirai-tou

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, não temos muitas opções de armas em nosso arsenal. Essa dica irá ajudá-lo a conseguir uma espada forte logo no início do jogo.
  1. Após chegar em Takatane Village, abra o mapa do mundo e vá para Road;
  2. Siga pelo primeiro portal rumo ao templo e você encontrará um tronco gigante do lado direito;
  3. Suba na pedra e pule dentro do tronco;
  4. A espada Shirai-tou possui ataque superior a Moderate Blade e ainda pode ser aperfeiçoada no ferreiro, principalmente se você seguir a dica de dinheiro infinito.

Instant Kill e Chain Kill

Apesar de ter o mesmo nome da dificuldade, existe uma técnica chamada Instant Kill que consiste em defender um ataque no momento exato e revidar com um golpe mortal. Após ativar o Instant Kill, e, caso exitam adversários por perto, você entrará em modo Chain Kill, que consiste na mesma técnica, mas voltada para grandes quantidades de inimigos.

Apesar dos ensinamentos milenares dizerem que é preciso defender no momento exato do golpe, basta você ficar apertando o botão de defesa desesperadamente. Quando seu personagem defender o golpe e estiver apto a realizar o Instant Kill, ele irá brilhar e você terá que apertar o botão que aparecer na tela. Infelizmente, a técnica Instant Kill só funciona contra inimigos fracos e sem importância.



Por enquanto é só. Espero que estas dicas possam ajudá-lo a derrotar Shuzen e trazer paz ao povo de Amana. Comente, caso tenha alguma dúvida ou sugestão. Até a próxima.

Revisão: Jaime Ninice
Capa: Douglas Marciano

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google