Novos Mega Man e Monster Hunter a caminho dos smartphones

Jogos devem ser lançados até o fim do ano fiscal que termina em março de 2017.

Pode parecer mais uma pegadinha de 1º de abril, mas não é! A Capcom anunciou hoje que levará algumas de suas principais franquias para plataformas mobile. Em comunicado enviado aos investidores, a empresa anuncia também a reestruturação de seu braço mobile, a Beeline Interactive, para a criação da Capcom Mobile Co.

Seguindo os passos da Nintendo - que acaba de lançar na América do Norte o aplicativo Miitomo e promete cinco novos títulos em parceira com a DeNA para o ano que vem -, a Capcom desenvolve atualmente quatro novos títulos com lançamento agendado para o fim do ano fiscal wue termina no dia 31 de março de 2017. Entre as franquias escolhidas para a tarefa de expandir os negócios mobile da empresa estão Sengoku Basara, Monster Hunter, e Mega Man (Sim!).

A subsidiária responsável exclusivamente por estes títulos tem em seu portfólio jogos como The Smurfs Village, um free-to-play lançado para os sistemas iOS e Android. Porém, nunca desenvolveu qualquer título baseado em uma marca da casa.
Já posso sonhar com um novo Breath of Fire?
O comunicado traz ainda outras informações sobre os planos da empresa, que incluem a produção de "títulos de sucesso" no mercado doméstico e estrangeiro, assim como licenciamentos de jogos japoneses para o resto da Ásia, em uma estratégia considerada por ela "agressiva".

A quarta propriedade intelectual a ser utilizada continua um mistério. Quais marcas merecem um novo jogo no formato? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Polygon e Capcom Japan

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google