Controles Xbox poderão ser usados no Continuum para Windows 10 Mobile

Recurso trará aos celulares um modo diferente de jogar seus games.

Em seu evento anual para desenvolvedores, Build, a Microsoft aproveitou para falar muito sobre seus produtos, serviços, e novidades que os tornam mais atraentes para um investimento tanto profissional (por parte dos programadores e empresas) quanto casual (consumidores em geral). Uma das notícias foi a possibilidade de usar o controle de Xbox One em um aparelho Windows 10 Mobile através do Continnum.


Tudo pode parecer novo para você, e bem entendemos isso, então vamos por partes. Continuum é o recurso do Windows 10 que permite que o sistema seja adaptável da maneira que seja necessária para o seu uso, por exemplo, um Surface ao tirar seu teclado, toda sua interface muda automaticamente para uma adequada ao toque. No ramo mobile isso acontece de modo mais profundo.

Através de um compacto acessório (chamado de "dock"), o seu celular é ligado a ele e esse conectado a um monitor, assim seu pequeno, mas potente, telefone se transforma em um PC, abrindo de modo completo desde o navegador Edge até o PowerPoint. Há suporte de mouse e teclado, e agora também de controles! Uma demonstração foi feita pelo site Windows Central e podemos ver como recurso age.

Com esse novo suporte será possível jogar em tela grande um game mobile usando um gamepad ou até outros mais complexos, como se tornará possível com a criação de jogos que serão válidos para celular, PC e Xbox One. Através desse anúncio, a visão do Continuum, de transformar seu produto Windows em universal para todas as suas tarefas só é reforçada.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google