Zero Time Dilemma (3DS/PS Vita) tem prólogo e personagens detalhados

Informações foram retiradas do site oficial do jogo.


A Spike Chunsoft abriu o site japonês oficial de Zero Time Dilemma (3DS/PS Vita). Com isso novas informações, como personagens e o prólogo do jogo, foram divulgadas. Como o site está em japonês, a equipe do Gematsu traduziu o material e compilou as informações mais relevantes.


O jogo é descrito como uma aventura onde um grupo de pessoas é aprisionado em um abrigo subterrâneo por um misterioso personagem conhecido como Zero, e então são forçados a participar de um jogo mortal.

As instalações são divididas em três partes. O objetivo é conseguir acesso ao elevador central, que está bloqueado por seis códigos. Um dos códigos é revelado toda vez que uma pessoa morre, e cabe ao jogador escolher matar os participantes dos outros times ou tentar escapar de outra forma.

No prólogo, vemos a descrição dos acontecimentos sob o ponto de vista de um dos participantes:
31 de dezembro de 2028 — Deserto de Nevada
Passaram-se 6 dias desde o início do processo de coabitação nas instalações da Dcom. Naquele dia, nós acordamos, e nove homens e mulheres estavam confinados. No meu pulso esquerdo havia um bracelete negro que eu nunca havia visto antes. Então uma pessoa usando uma máscara apareceu, e anunciou o início do Jogo de Decisões. Em seguida, fomos transportados para um abrigo no subsolo, e divididos em três grupos: C, Q e D. O Futuro de toda a humanidade depende de nossas decisões.
O Time C é composto por: Carlos, um bombeiro que já salvou muitas vidas. Sua irmã tem uma doença incurável; Akane, que é supostamente a mulher japonesa ideal, mas na verdade é uma mestre da trapaça e preside uma sociedade secreta que busca um futuro pacífico; e Jumpei, um detetive que persegue Akane, sua amiga de infância.
No Time Q estão: Q, um garoto gentil que usa um capacete estranho e não tem memórias de quem realmente é; Eric, que trabalha em uma sorveteria e é normalmente alegre, mas pode ser bastante temperamental; e Mira, a namorada de Eric. Tende a ser fria, mas seu discurso é de que é “apenas insensível”.
Fazem parte do Time D: Diana, uma enfermeira pacifista que foi indicada para o experimento por seu chefe; Phi, uma mulher intelectual que se juntou ao experimento com Akane e Sigma para “salvar o mundo”; e Sigma, um homem de 22 anos com a mente de um de 67.
Um cachorro chamado Gabu também participará da história. Por ser capaz de transitar entre as divisões da instalação, os times o usam para se comunicar ao colocar mensagens em sua coleira.
Foi revelado ainda que haverá partes totalmente dubladas, chamadas de “Cinema Parts”, e o
que o primeiro trailer será lançado em 17 de março. Zero Time Dilemma tem previsão de lançamento para o segundo semestre, o que dá tempo suficiente para revisitar os dois primeiros jogos, 999 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (DS) e Virtue’s Last Reward (3DS/PS Vita), experiência mandatória para todo fã de visual novels.

Fonte: Gematsu e Zero Escape

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google