Zero Time Dilema (Multi) não irá amenizar as cenas violentas

Diretor afirma que se a violência fosse menos que extrema, as escolhas entre vida e morte presentes no jogo não seriam tão impactantes.


Durante uma entrevista, o diretor de Zero Time Dilema (Multi) Kotaro Uchikoshi discutiu o nível de violência do terceiro jogo da série Zero Escape.


O entrevistador questionou o fato do segundo jogo da série ser menos violento que o primeiro, mas que os trailers indicam que o terceiro será o mais violento de todos, ao que o diretor respondeu:
"Eu conversei com o produtor, o senhor Iizuka, e já que esse é o terceiro e último jogo da série, nós resolvemos fazer tudo o que quiséssemos. Antes nós nos seguramos, mas essa é uma chance de fazer tudo. Já que o jogo é sobre fazer decisões absolutas sobre vida e morte, se nós amenizássemos o jogo, a narrativa sofreria um impacto negativo. A violência ser extrema faz com que as escolhas realmente tenham impacto."
Ao ser questionado sobre o quão gráfica seria a violência do jogo, o diretor preferiu não entrar em detalhes para não estragar a surpresa, mas lembrou que inicialmente eles tentariam uma classificação CERO D, que é de 17 anos ou mais, mas por fim o jogo recebeu classificação CERO Z, que é a maior classificação etária para um jogo no Japão.

Zero Time Dilema será lançado no Ocidente no dia 28 de junho deste ano  para 3DS, PSVita e PC.

Fonte: GoNintendo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google