Sony cessa envio de novos Playstation Vita TV no Japão

Sony adicionou em seu site oficial do PS Vita TV ou PSTV o termo "Fim de envios". Isso significa que o envio do console para as lojas será descontinuado no Japão.

Sony adicionou em seu site oficial do PS Vita TV ou PSTV o termo "Fim de envios". Isso significa que o envio (e fabricação, consequentemente) do console para as lojas será descontinuado no Japão. Isso aplica tanto ao modelo que só se vende o PSTV quanto o "Value Pack", que acompanha o DualShock 3 e o cartão de memória.




Playstation Vita TV ou Playstation TV, como era chamado no ocidente, nunca foi um produto de sucesso no Japão. Os últimos números divulgados pela Media Create foram de 3 de Janeiro, indicando o total de vendas de 185.452 unidades desde seu lançamento, em 14 de novembro de 2013. A firma parou de prover números separados desde então, provavelmente sabendo da possível descontinuação do aparelho.

Enquanto o conceito certamente era interessante (jogar títulos do portátil (sem falar na retrocompatibilidade do PSP e PS1) em uma TV), as vendas definitivamente foram fracas pelo fato dos desenvolvedores muitas vezes lançarem seu jogos sem a compatibilidade com o PSTV, devido a necessidade de implementar controles que não façam uso do touchpad da tela frontal ou do touchpad traseiro.

Isso não necessariamente significa que o console irá desaparecer das prateleiras japonesas, já que algumas lojas ainda devem ter algumas unidades em seu estoque, mas apenas nove unidades restam na Amazon Japão, cinco da versão stand alone e quatro do "Value Pack".

Até o momento, não se sabe se a descontinuação irá se extender para o ocidente. Eu sou dono de um PSTV e digo que a ideia dele foi muito boa, pena que muito mal executada. Talvez se tivessem tido um pouco mais de amor por ele, a história seria outra.

Fonte: DualShockers

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google