World of Warcraft (PC): Cheguei no nível 100, e agora?

Um guia rápido de como sobreviver nas primeiras semanas no nível 100 em Warlords of Draenor.


Muitos jogadores novos de World of Warcraft: Warlords of Draenor se sentem perdidos ao chegar no nível 100, sem saber o que priorizar dentro do jogo, uma vez que conteúdo é o que não falta. Neste guia, darei algumas dicas necessárias para um dos maiores objetivos do jogo, com o qual será possível realizar praticamente todo o conteúdo: conseguir equipamentos.


A cada atualização lançada, fica mais fácil conseguir itens e chegar ao nível dos jogadores que jogavam há mais tempo. Este guia trará informações até o patch 6.2.3. Assim, existe uma regularização dentro do jogo que torna possível a interação entre os antigos e os novos jogadores, de forma que não haja discriminações quanto aos equipamentos. Umas das novidades com a última atualização é a equiparação de itens PvP (Jogador vs. Jogador) e PvE (Jogador vs. Ambiente). Claro que é muito melhor direcionar os equipamentos para as modalidades para os quais foram criados, mas isso não impede que o jogador PvP possa fazer conteúdo PvE com os equipamentos que ganhou e vice-versa. As dicas servirão então para quem deseja conseguir bons equipamentos e um bom nível de item, independente da modalidade com a qual desejar jogar.

Nível 100 e a aventura começa...

Jogador vs. Jogador (PvP)

A 3ª temporada de Warlords PvP começou com o lançamento do patch 6.2.3 no dia 17 de novembro e trouxe algumas atualizações. A troca de equipamentos se dá por meio de dois tipos de pontuação: honra e dominação. Ambas as pontuações são alcançadas realizando embates em Ashran, ou por meio de seus eventos e missões (os Campos de Batalha específicos também dão esses pontos como recompensas). É possível obter uma quantidade máxima de pontos de honra e de dominação semanalmente, entretanto eles podem ser acumulados.

Existe mais uma maneira de se obter essas pontuações: trocando os Fragmentos de Artefatos por honra. Os Fragmentos são coletados dentro da ilha de Ashran matando monstros e destruindo objetos e itens clicáveis ou saqueados de jogadores inimigos mortos, e qualquer NPC dentro de Ashran que apresente uma missão diária pode trocar estes itens. Os equipamentos são divididos de acordo com o tipo de pontuação:

Intendentes de Honra Pugnaz: os itens vendidos são trocados por pontos de honra. Possuem nível 700 em PvE e nível 730 durante o combate PvP.

Intendentes de Dominação Pugnaz: estes itens são trocados por pontos de dominação, e alguns deles exigem o acúmulo de 7.250 destes pontos nesta série. Possuem nível 710 em PvE e nível 740 em PvP.

Intendentes de Dominação de Elite: da mesma forma que o anterior, são itens trocados por pontos de dominação e todos possuem requisito de 27000 destes pontos acumulados nesta temporada, além de um mínimo de 2000 pontos no ranque dos campos de batalha ou ranque pessoal de arena. Possuem nível 710 em PvE e nível 740 em PvP.

Localização de alguns vendedores PvP fora de Ashran
Estes itens são provisórios para quem tem como foco o conteúdo PvE, pois não são os melhores para a modalidade e não podem ter seus níveis aumentados por bravura, que é uma pontuação extra dentro do jogo que permite elevar os seus itens duas vezes.

Jogador vs. Ambiente (PvE)

Existem várias formas de se conseguir equipamentos no modo PvE. Os modos mais populares do jogo estão listados abaixo:

Missões da Guarnição: Ao chegar ao nível 100, existirá a possibilidade de conseguir itens dentro da guarnição realizando algumas missões de seguidores. Estas missões trazem recompensas, e os itens podem variar em seus níveis, indo de masmorras até raides.

Masmorras: Atualmente, existem três níveis de masmorras, e para cada um existe um nível de item. No modo Normal, o item saqueado é 570; no modo Heroico, 630; no modo Mítico, os itens vão de 685 até 725, sendo que neste último existe a chance de conseguir um berloque de herança N(equipamentos de herança dão bônus de experiência ao jogador quando ele está ganhando níveis em seu personagem) que escalará até o nível 110 para a próxima expansão matando qualquer chefe desse modo.

Itens do Infortúnio: Estes equipamentos foram lançados após a abertura da Selva de Tanaan. São tokens de nível 650 que podem ser saqueados de monstros e tesouros na Selva;  também são vendidos pelo NPC “Busca-aurora Krisek” e “Parlacorvos Thelnaas” em troca de cristais apexis localizado nas bases da Aliança (Vigília do Leão) e da Horda (Vol’mar), respectivamente. Estes itens podem ganhar uma melhoria até o nível 695 ao aprimorá-los com um Fragmento Apexis Potencializado, item comprável. 

Token do Infortúnio
Itens de Profissão: As profissões são uma forma mais tradicional de conseguir itens. Os jogadores poderão optar por duas profissões primárias, que em geral se completam ou se ajudam de alguma forma. Para a forja de equipamentos, temos a Alfaiataria, que cria itens de tecido; Couraria, para equipamentos de couro e malha; e Ferraria para placas. Começam no nível 640, mas o jogador pode aprimorá-los com o tempo. 

Itens de Chefes Mundiais: Os Chefes Mundiais (mais comumente conhecidos em toda a comunidade brasileira como World Bosses) estão localizados em alguma área aberta de Draenor, mas que precisam de grandes grupos para matá-los (até 40 jogadores, podem ser da guilda ou do servidor). Em Draenor, até o momento, contamos com quatro: Drov (nível de item 650 - 656), Tarina (nível de item 650 - 656), Rukhmar (nível de item 665 - 671) e Kazzak (nível de item 705 - 711). Esses chefes possuem saque semanal, entretanto Tarina e Drov nascem no mesmo mapa, alternando o aparecimento.

World Boss Kazzak
Itens de Caminhadas Temporais: As Caminhadas Temporais foram disponibilizadas no patch 6.2. São eventos de masmorras antigas, que escalonam os equipamentos do jogador ao nível da masmorra, para que os que nunca jogaram nas expansões passadas possam ter a possibilidade de conhecer as mecânicas. Os saques dos chefes são adequados ao nível de item do jogador, podendo chegar até 660 para jogadores de nível 100. O evento é disponibilizado no calendário, sendo cada evento de uma expansão antiga diferente.

Raides: Em Draenor, conta-se hoje com três raides diferentes, que são encontros de um grupo de jogadores com chefes que exigem mecânica precisa. Cada raide possui um modo diferente, que aumenta a sua dificuldade, o que faz com que os níveis de item de saque mudem também:

Malho Imponente: Localizador de Raides (nível 640); Normal (nível 655); Heroico (nível 670); Mítico (nível 685).

Fundição da Rocha Negra: Localizador de Raides (nível 655 a 660); Normal (nível 670); Heroico (nível 685); Mítico (nível 700).

Cidadela do Fogo do Inferno: Localizador de Raides (nível 675 a 685); Normal (nível 690 a 705); Heroico (705 a 720); Mítico (nível 720 a 735).

Anel lendário: Na expansão de Warlords of Draenor, um dos anéis do personagem poderá ser lendário. Cabe ao jogador fazer tal escolha, mas para todos os efeitos, ele é um item necessário e exigido pelos outros jogadores como requisito para entrada em grupos. Ele é adquirido por meio de missões que envolvem diretamente a história atual do jogo, que se iniciam no NPC Arquimago Hadggar. Logo no nível 98 a missão pode aparecer, sendo uma série de quatro capítulos para ser concluída. O nível do anel chega até 795. 

Conquista do Anel Lendário

Leitura adicional

O WoW Girl possui vários guias mais detalhados de coisas citadas nesse artigo. Confira:

Revisão: Gabriel Verbena
Capa: Felipe Araujo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google