Windows 10 é utilizado por mais de 32% dos usuários do Steam

Nova versão do OS da Microsoft começa a alcançar a popularidade do Windows 7. No mercado de GPUs, Nvidia permanece na liderança.

Ocasionalmente, os usuários do serviço Steam são convidados a participar de uma pesquisa em que os componentes do computador são detectados e os dados são enviados para a Valve. Como resultados destas pesquisas, descobriu-se que a quantidade de usuários do Windows 10 cresce a cada mês, atingindo atualmente quase um terço do público do Steam.


O sistema operacional mais popular ainda é o Windows 7, presente em 42% dos PCs somando as versões de 32 e 64 bits. Os usuários de Windows 10 atualmente somam 32,77%. Com a crescente popularidade do Windows 10, é esperado que em breve ele ultrapasse seu irmão mais velho. Isso pode dar mais ânimo para as empresas criarem conteúdo em DirectX 12.

Outra informação interessante obtida pela pesquisa é que entre os usuários do Steam as placas de vídeo da Nvidia são as mais populares, sendo utilizadas por 54,61% deles. As placas da AMD são usadas por 26,23%, enquanto que as placas integradas da Intel por 18,66%.


Fonte: OC3D

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google