Resenha

Minecraft: Em Busca da Espada de Diamante vai abrir sua mente

A divertida história de um player em busca da salvação de um vilarejo de NPCs.





Em busca da espada de diamante é uma aventura não ofical de Minecraft, escrita por Winter Morgan, cujo filho, viciado no jogo da Mojang, foi a inspiração para esta aventura. A história narra a jornada de Steve, um fazendeiro que vivia ao lado de um vilarejo atacado por uma horda de zumbis. Temendo pela vida dos aldeões, Steve parte em uma aventura para conseguir diamantes e forjar uma poderosa espada de diamante, a arma mais forte do jogo.

Mudança de hábitos

Steve é um minecrafter conservador, criou sua fazenda ao lado de um vilarejo e ali estabeleceu uma vida tranquila. Tudo o que precisava para sobreviver estava ao seu alcance: plantações de vegetais e criação de porcos, um gato de estimação para espantar creepers, um golem de ferro para proteger o vilarejo e uma cama de lã quentinha para as noites escuras.



Com os aldeões do vilarejo, Steve mantinha a prática do escambo, trocando carvão e outros itens por esmeraldas, e estas por itens poderosos e úteis. Toda essa rede de comércio criou um forte laço de amizade entre eles. Certa noite, Steve ouviu gritos vindos do vilarejo e, ao averiguar a situação, deparou-se com uma horda de zumbis. Motivado pela amizade que havia construído com os aldeões, a grande jornada de Steve se inicia em busca dos materiais necessários para criar a arma mais poderosa do mundo de Minecraft: a espada de diamante.

Um servidor roleplay

A história de Steve se passa dentro de um servidor de Minecraft e trata de um assunto muito polêmico: os griefers, jogadores tóxicos que roubam e matam outros jogadores. Durante sua jornada, Steve se depara com outros jogadores e passará por diversas situações. Durante toda a história são utilizados termos comuns relacionados ao jogo, tais como “mobs” e “griefers”, deixando claro que o livro é voltado para minecrafters.



O livro retrata a interação do jogador com os NPCS, algo muito comum em servidores roleplay. Steve é um player, mas ele cria uma grande amizade com os NPCS aldeões, chegando ao ponto de conversar e se importar com eles.

Direto e reto

Direcionado a um nicho específico, Em busca da espada de diamante se torna uma leitura fácil, rápida e descontraída, excelente para continuar conectado ao mundo de Minecraft, mesmo estando longe do PC. Com uma mensagem superbacana em seu desenrolar, a história desperta a imaginação para novas aventuras.


Revisão: Vitor Tibério

Capa: João Leal

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google