Lançamentos de Janeiro (2016)

Confira os games que chegam no primeiro mês de 2016.

2016 chegou e com ele vêm mais 12 meses de lançamentos. Para você não ficar perdido a respeito do que está chegando, iremos listar no começo de cada mês alguns títulos que estrearão no período. Vamos aos jogos!

Amplitude (PS4/PS3)

Reboot do título de PS2, Amplitude é um jogo rítimico desenvolvido pela Harmonix. Chega no dia 05.

Hardware: Rivals (PS4)

É um título de batalha entre veículos. Também chega no dia 05.

Assassin’s Creed Chronicles: India (PS4/PC/XBO)

Segundo game da trilogia 2.5D da franquia Assassin’s Creed. O primeiro, China, não foi muito bem recebido, mas vamos ver esse aqui. Lançamento no dia 12.

Gemini: Heroes Reborn (XBO/PS4/PC)

Jogo ligado à nova série de Heroes, o título chega ao Xbox One primeiro, no próximo dia 12, mas também será lançado no Steam e no PS4, no dia 19 de janeiro.

Tharsis (PS4/PC)

Outro lançamento do dia 12, Tharsis é um interessante título focado em escolhas e sorte que mostra um povo se dando mal em uma estação espacial.

That Dragon, Cancer (PC/Ouya)

Jogo sobre a experiência dos desenvolvedores ao criar um filho diagnosticado com câncer terminal com um ano de idade. Também chega no dia 12.

Echoes of Aetheria (PC)

Mais um game feito no RPG Maker, com estilo dos JRPGs dos anos 90, o título promete mecânicas e sistemas modernos. Parece interessante. Chega no dia 15.

Oxenfree (PC)

Outro lançamento do dia 15, Oxenfree é um jogo sobre jovens causando muita confusão em uma noite maluca até que a coisa começa a mudar de tom. Eu tinha me prometido que só ia comprar um jogo em janeiro, mas estou pendendo a ver esse aqui também.

Darkest Dungeon (PC)

Bom, esse aqui é o que eu tinha prometido ser o único que eu iria pegar em janeiro. RPG brutal, com sistemas que levam em conta o stress e o estado psicológico dos membros do grupo, Darkest Dungeon chega aos computadores no dia 19, e ao PS4 e PS Vita no segundo semestre de 2016.

Resident Evil Zero HD Remaster (PC/X360/XBO/PS3/PS4)

Mais um remaster da série Resident Evil, dessa vez do título lançado originalmente para GameCube em 2002. Também chega no dia 19.

The Deadly Tower of Monsters (PC/PS4)

Neste jogo você deverá escalar uma torre gigante cheia de inimigos e criaturas estranhas e, provavelmente, descer a porrada em todo mundo. Chega no dia 19.

Homeworld: Deserts of Kharak (PC)

O novo jogo da série Homeworld é um prequel. Chega no dia 20.

Mario & Luigi Paper Jam (3DS)

A versão norte-americana do jogo será lançada no dia 22 e trará Mario e Luigi em uma nova aventura. Na verdade Marios, Luigis, Peachs e Bowsers, já que os mundos das séries Mario & Luigi e Paper Mario irão se misturar em Paper Jam.

Death by Game Show (PC)

O outro lançamento do dia 22 é bem diferente e traz um humano sentenciado à “morte por game show” pelos robôs por ser muito inteligente para sua espécie.

Final Fantasy Explorers (3DS)

O “Monhun” do Final Fantasy chega ao seu lançamento ocidental no dia 26. Esse eu pegaria, mas a situação financeira não vai deixar.

LEGO Marvel’s Avengers (Tudo)

Outro lançamento do 26 a também chegar no 3DS, ou basicamente qualquer coisa que rode jogos, é mais um título da série LEGO. Dessa vez teremos os super-heróis mais conhecidos do globo, cobrindo a história de vários filmes do MCU.

The Witness (PC/PS4)

Um título de puzzle em 3D, The Witness chega no dia 26 para PC e PS4, e para iOS em algum momento de 2016.

Slain! (PC)

Mais um interessante título indie, Slain! traz muito matança em um cenário gótico. Chega no dia 27.

Bombshell (PC)

Dia 29 é a vez de Bombshell chegar aos computadores (está confirmado para XBO e PS4, porém ainda sem data).

Sébastien Loeb Rally Evo (PC/XBO/PS4)

O outro lançamento do dia 29 é este título de corrida, mais precisamente rally. Levando o nome do eneacampeão mundial, o jogo pode ser uma boa pedida para os pilotos virtuais.


Além destes lançamentos, alguns jogos estreiam em novas plataformas: Volume chega ao PS Vita (05), Gone Home: Console Edition chega ao Xbox One e PS4 (12), assim como The Banner Saga (12), Dragon’s Dogma: Dark Arisen chega ao PC (12), e This War of Mine: The Little Ones chega ao PS4 e Xbox One (29).

Ainda existem mais lançamentos, principalmente nos dispositivos móveis e nos computadores, então se souberem de algum título interessante que nosso radar não captou, por favor nos indique nos comentários. Até fevereiro!

Revisão: Robson Júnior
Capa: Farley Santos

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google