Começa nesse final de semana o Intel Extreme Masters: Taipei

Campeonato contará com disputas de StarCraft e Counter Strike: Global Offensive.


A primeira parada da décima temporada do Intel Extreme Masters traz 75 mil dólares de premiação divididos entre competições dos jogos de PC StarCraft e Counter Strike: Global Offensive e promete grandes jogos na capital de Taiwan.

Counter Strike: Global Offensive

Começou hoje (29/01) a fase de grupos do campeonato de Counter Strike: Global Offensive, que reúne 50 mil dólares de premiação.


O campeonato, com narração em inglês, conta com times locais da Ásia e Oceania, que se classificaram por meio de regionais diversas realizadas. O time vencedor leva para casa, além do troféu, 30 mil dólares e grande reconhecimento internacional.

Com os resultados de hoje, já estão qualificados para a fase decisiva de mata-mata o time chinês CyberZen e o time australiano Chiefs eSport Club. Amanhã (30/01) disputam as duas vagas restantes e a possibilidade de figurar entre os quatro times a serem premiados os australianos Renegades, os chineses TyLoo, os mongóis The MongolZ e os locais de Taiwan, Eat You Alive.

As quartas de final do torneio ocorrerão no próximo Domingo (31/01) e o campeonato se encerra em uma grande final na segunda-feira (01/02).

StarCraft II: Legacy of the Void

Carro chefe do evento, o campeonato da mais nova expansão da franquia StarCraft II, oito dos melhores jogadores do mundo disputam premiação de 25 mil dólares entre domingo (31/01) e segunda (01/02).

Entre os grandes destaques do campeonato está o jogador sOs, ganhador da última Blizzcon (cuja premiação ficou em 100 mil dólares) e da oitava temporada do Intel Extreme Masters, onde apenas o primeiro colocado seria premiado (também, em 100 mil dólares). 

O jogador tem grande reconhecimento tanto no cenário internacional quanto em sua terra natal, a Coréia do Sul, por suas jogadas criativas e não convencionais. 
Ganhador da IEM Season VIII, em Katewice (PL), sOs levou para casa 100 mil dólares.

Outra grande promessa fica com o jogador coreano herO, ganhador de três outras Intel Extreme Masters, além de ter levado o primeiro lugar na Starsleague - um dos campeonatos de maior prestígio na Coréeia. 

Conhecido por frequentemente criar as jogadas e o estilo de jogo padrão entre os profissionais, herO é um dos favoritos para ganhar a competição.
Ganhador de três Intel Extreme Masters, herO busca, agora, seu quarto título.

Os chamados Forigners (jogadores de fora da Coreia), também, marcam presença, com a participação do francês Lilbow e do norueguês Snute

Com certeza as apostas se voltam para Lilbow - único não coreano a participar da Blizzcon 2015 -, para obter uma boa colocação, tendo sua primeira partida disputada contra o coreano Byun, outro candidato perigosíssimo.
O francês Lilbow chegou ao maior campeonato de StarCraft do mundo: a Blizzcon.

Quando e onde assistir

A Intel Extreme Masters ocorre do dia 29/01 ao dia 01/02, às 00h30, horário de Brasília, contando com narração de Counter Strike em inglês no canal da ESL e narração de StarCraft II em inglês e português, respectivamente no canal da ESL e no canal da ESL Brasil.

Pseudo advogado, gamer mediano e músico amador.


Disqus
Facebook
Google